Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Equipe da Sefa apreende madeira serrada na Serra do Cachimbo

Sem documentos fiscais e a Guia Florestal, a carga 10 metros cúbicos de madeira não seguiu para o Mato Grosso

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
13/11/2021 09h19

A madeira apreendida na Rodovia Cuiabá-SantarémFiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na unidade de controle de mercadorias em trânsito de Serra do Cachimbo, na Rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém), KM-785, município de Novo Progresso, sudoeste do Pará, apreenderam na quinta-feira (11) um veículo transportando 10 metros cúbicos de madeira serrada, da espécie cumaru.

O motorista do veículo tentou burlar a fiscalização estadual suspendendo os eixos traseiros da carreta, para simular que trafegava sem carga. A mercadoria estava saindo do Pará em direção ao município de Guarantã do Norte, no Mato Grosso.O motorista do caminhão tentou burlar a fiscalização

A carga estava sem os documentos fiscais e a Guia Florestal para Transporte de Matéria-Prima Florestal. De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais José Carlos da Silva, depois dos procedimentos de fiscalização, na unidade fazendária da Serra do Cachimbo, foi acionada a Delegacia de Polícia Civil do Distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, para apuração de crime ambiental.

“Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) e a carga foi entregue para os procedimentos que a Polícia Civil considerar necessários”, informou o coordenador da unidade.