Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELERIDADE

Detran promove ação itinerante em São Miguel do Guamá até o próximo dia 30

O atendimento beneficiará moradores de São Miguel e municípios próximos a partir desta quarta-feira, 17 de novembro

Por Governo do Pará (SECOM)
16/11/2021 18h39

O município de São Miguel do Guamá, na região Nordeste, recebe a partir desta quarta-feira (17) uma ação itinerante do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O atendimento prossegue até o próximo dia 30 de novembro, incluindo os finais de semana, das 09 às 17 h.

O Detran oferece a oportunidade para resolver várias pendênciasOs usuários que precisarem de serviços relacionados a veículos terão atendimento rápido e eficiente. A estrutura montada pelo órgão para atender a grande demanda da população está na Câmara de Vereadores do município. Entre os serviços ofertados estão primeiro emplacamento, transferência de propriedade e jurisdição, emissão da segunda via do Certificado de Registro (CRV), licenciamento, vistoria e emissão de boleto. Não somente a população de São Miguel do Guamá poderá procurar os serviços do Detran, mas também usuários de municípios próximos.Os serviços estarão disponíveis até o final de novembro

Enrique Barbosa, coordenador de Registro de Veículos do Detran, explica que a ação aproxima o órgão da população. "A ação itinerante vem para intensificar a oferta de serviços de regulamentação dos veículos na localidade, de forma que o usuário não precise se deslocar para outros municípios para obter o atendimento", informa o coordenador.

A ação Detran Itinerante garante serviços em municípios onde não há Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e em cidades onde a demanda requer reforço no atendimento. O objetivo é oferecer os serviços a outros municípios, de acordo com o cronograma definido pela Coordenadoria de Veículos do órgão.

Texto: Leandro Oliveira - Ascom/Detran