Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CERTAME

Segup realiza primeiro Processo Seletivo Simplificado para 40 vagas

As inscrições se iniciam em 18 de novembro e seguem até o dia 20. Os interessados devem possuir nível superior de educação

Por Aline Saavedra (SECOM)
17/11/2021 10h05

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa (Saga), publicou na última terça-feira (16), em Diário Oficial extra, o edital de abertura do primeiro Processo Seletivo Simplificado (PSS), em que serão ofertadas 40 vagas de nível superior. Os interessados precisam ter capacitação em áreas como técnico em gestão pública, técnico em gestão de infraestrutura, técnico em gestão de informática e assistente administrativo.

As inscrições se iniciam em 18 de novembro e seguem até o dia 20. Os salários para os cargos disponíveis vão de R$ 1.100.00 até R$ 1.560,76. O edital pode ser visualizado por meio do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo (Sipros), acessado pelo endereço eletrônico. Qualquer dúvida em relação ao processo seletivo pode ser enviada através do link, na caixa de perguntas.

Estão aptas a participar do PSS pessoas a partir dos 18 anos que sejam brasileiras ou naturalizadas, que estejam com obrigações eleitorais e militares em dia, e que não respondem judicialmente por nenhum delito. É obrigatório também apresentar certificado de conclusão do curso em específico, e também, se necessário, apresentar registro profissional no conselho de sua respectiva classe. 

"O edital presente foi feito para ocupar funções estratégicas para nós, como de arquitetura, de engenharia elétrica, engenharia civil, funções que a Segup não tem em seu quadro, evitando assim de retirar policiais da tropa pra que possam fazer esse serviço mais administrativo. Então, nós queremos ampliar nossos cargos e dizer que isto significa mais 40 posições para que a gente possa readequar a estrutura e poder assim melhorar a prestação do serviço e o andamento dos processos previstos no plano plurianual", explicou o titular da pasta, Ualame Machado.

Concurso público 

A iniciativa é transitória enquanto a administração prepara um novo concurso público para a Secretaria. O último certame para o preenchimento de vagas efetivada do órgão ocorreu na década de 1980, como explica Machado.

"Isso é uma parte transitória tendo em vista que a gente prevê obviamente fazer um concurso público que é a forma ideal de administração pública. O concurso que nós pretendemos fazer será o primeiro concurso após algumas décadas", concluiu o gestor.