Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev reforça ações de educação previdenciária

500 servidores já foram capacitados em mais de 07 palestras ministradas pelo Igeprev nos órgãos da administração estadual.

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
18/11/2021 14h28

Luísa Porto palestrando sobre aposentadoria PGEComo parte do programa de educação previdenciária, criado para ampliar serviços e ações voltadas ao processo de aposentadoria, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) iniciou um ciclo de oficinas e palestras sobre o tema em secretarias e órgãos públicos do Estado. Na primeira etapa do programa, servidores do departamento de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) e Secretaria Estadual de Segurança Pública (SEGUP), receberam treinamento para instruir devidamente o processo de aposentadoria, agilizando o trâmite documental e diminuindo o represamento de processos mal instruídos que acabam demorando mais em análise.

Nesta quinta-feira (18.11) foi a vez  dos servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) participarem. "É uma satisfação muito grande o Igeprev nos atender de pronto com uma temática tão importante, porque temos um corpo técnico que está prestes a se aposentar e precisa se informar sobre a previdência”, disse Clara Fonseca, coordenadora administrativa da PGE. A palestra foi ministrada por Luísa Porto, técnica previdenciária do Igeprev, especialista no assunto. “A ideia de descentralizar a educação previdenciária colocando as especificidades de cada órgão, faz com que os servidores consigam se enxergar na previdência, faz também com que eles possam se programar devidamente para aposentadoria e também no abono permanência”, disse Luísa. 

Luísa Porto A agenda de 2021  encerra mês que vem, com uma  oficina de forma remota para as Unidades Regionais de Educação (URE) de Marabá e Tucuruí. Em 2022, objetivo do Igeprev é expandir as ações de educação previdenciária. O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, prioriza a difusão do conhecimento previdenciário: “Quanto mais educação previdenciária o Igeprev promover, mais os servidores públicos saberão seus direitos e os processos administrativos de aposentadoria estarão mais bem instruídos. O resultado é um serviço de melhor qualidade”.