Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BRASÍLIA

Presidente da Emater debate tecnologias para melhorar produtividade no campo

Rosival Possidônio participou da Conferência de Inovações Israelenses em Agricultura e Água

Por Governo do Pará (SECOM)
25/11/2021 18h04

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Rosival Possidônio, participou da Conferência de Inovações Israelenses em Agricultura e Água, realizada pela Embaixada de Israel no Brasil, na quarta-feira (24), em Brasília (DF). O evento reuniu especialistas israelenses do setor de água e representantes do agronegócio e de governos estaduais. A abertura da Conferência foi conduzida pelo embaixador de Israel, Daniel Zonshine.

A Conferência de Inovações visou debater novas tecnologias que contribuam para a melhoria do uso da água e da produtividade no campo. Israel é referência internacional em tecnologia agrícola, produção de alto nível e superação da escassez de água.Conferência de Inovações Israelenses em Agricultura e Água realizada em Brasília

Segundo Rosival Possidônio, entre os temas debatidos está o investimento em educação e tecnologia para desenvolver soluções sustentáveis. "Tivemos a oportunidade de conhecer tecnologias daquele País, e compartilhar ideias com as 'agritechs', startups israelenses de tecnologia agrícola, especialmente com relação à irrigação. Estamos alinhando um diálogo com essas empresas para, futuramente, trazer esse conhecimento tecnológico para beneficiar a agricultura familiar paraense", destacou o titular da Emater.

No evento foram apresentadas experiências exitosas e modelos inovadores de empreendedorismo na agricultura sustentável, tratamento de água, irrigação inteligente, energia limpa e tecnologia para a saúde animal.O presidente da Emater (c) e o deputado Fábio Freitas (d)

Água potável - “Mesmo diante de um contexto ambiental desfavorável, Israel conseguiu se desenvolver e contornar as adversidades para se tornar referência mundial no uso sustentável da água e no desenvolvimento de tecnologias para seu reuso. Por isso, estamos aqui para levar essas tecnologias ao nosso Estado, proporcionando aos ribeirinhos, quilombolas, indígenas, às comunidades distantes do Pará, o acesso à água potável de qualidade”, ressaltou o deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos), que representou a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) no evento.

Ainda em agenda oficial em Brasília, Rosival Possidônio participou de reuniões no Ministério da Cidadania e no Serviço Geológico Brasileiro, tratando de demandas relativas ao fomento à produção rural do Pará.

Também participaram do encontro o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Silveira Camargo.

Texto: Paula Portilho – Ascom/Emater