Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

NGTM trabalha nas etapas de drenagem da BR-316

Por Michelle Daniel (NGTM)
26/11/2021 17h33

O Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) segue trabalhando nas obras de requalificação da BR-316. Nesta etapa, as equipes dão continuidade aos lançamentos de drenagem, fase que antecede o trabalho que impactará diretamente a rodovia. O objetivo é dar o devido escoamento às águas pluviais, eliminar os alagamentos e proporcionar condições necessárias para a execução de outras importantes etapas do projeto, como terraplenagem, pavimentação e outras obras de urbanização na via.

A via receberá, dentro do projeto que abrange os primeiros 10,8 km, cinco pontos de lançamentos de drenagem. O segundo foi iniciado há duas semanas, ocorre na rua Ananin, também como etapa que integra as obras de requalificação na via que interligará a BR-316 ao conjunto Guajará. A obra também é executada pelo Governo, por meio do NGTM.

Além disso, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) aprovou o plano de segurança das obras que reforçam a sinalização horizontal e vertical, assim como as faixas de pedestres, nos trechos em que há frentes de serviços. Na próxima semana, também haverá equipes retornando às atividades no viaduto – localizado na altura do KM 7 - e terminais de integração (Ananindeua e Marituba).

Ainda dentro do cronograma de obras, além da continuidade das obras civis, iniciarão as obras viárias que devem ocorrer diretamente na rodovia BR-316. Todas as ações necessárias junto aos públicos direto e indiretamente impactado, ocorrerão com intuito de levar informação e a compreensão da importância desses serviços a fim de reduzir os transtornos para os usuários da BR.