Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO DO ESTADO

Caravana de Cidadania e Direitos Humanos oferece serviços à população de Jacundá

Promovida pela Sejudh, a Caravana já emitiu quase 2 mil documentos de identidade em municípios do Sul e Sudeste

Por Gerlando Klinger (SEJU)
27/11/2021 14h03

Aos 97 anos, a moradora Luiza Gonzaga nem precisou sair de casa para receber uma nova carteira de identidadeA Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu, na última sexta-feira (26) e neste sábado (27), a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos no município de Jacundá, no sudeste paraense. A população teve acesso à emissão de carteira de identidade, encaminhamento para cartórios e formação em direitos humanos.O documento de identidade é um dos serviços mais procurados pela população

Maria Lúcia de Melo Souza, 62 anos, estava com a mãe, Luiza Gonzaga do Espírito Santo, 97 anos, à espera de um novo documento de identidade. As equipes da Sejudh e da Polícia Civil do Pará realizaram o atendimento na casa da idosa. “Queremos agradecer tudo o que vocês estão fazendo. Nós estávamos com medo de o benefício dela ser cortado. Mas Graças a Deus, ela está documentada de novo", disse Maria Lúcia.

A Caravana agora vai para Goianésia do Pará Desde o dia 10 de novembro, a Sejudh promovr a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos pelo Sul e Sudeste do Pará. Ao passar pelos municípios de São Geraldo do Araguaia, Marabá, Bom Jesus do Tocantins e Itupiranga, as equipes do governo do Estado já emitiram quase 2 mil documentos de identidade.

Na próxima semana, o município de Goianésia do Pará receberá as ações de cidadania e direitos humanos. Nos dias 29 e 30 (segunda e terça-feira), a Caravana ocorrerá na Escola Municipal Anézio Guerra, na Avenida Sergipe, no bairro Novo Horizonte.