Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Procon Pará acompanha jogo entre Remo e Confiança pela série B

Por Gerlando Klinger (SEJU)
29/11/2021 14h08

Na noite do último domingo (28), o Procon Pará, diretoria vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), acompanhou o jogo entre o Clube do Remo e o Confiança, de Sergipe, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro - Série B. Na ocasião, o Procon averiguou se os direitos dos consumidores estavam sendo cumpridos, dentro e fora do estádio.

De acordo com os fiscais do Procon, houve apenas uma denúncia de um lava-jato que funcionava como um bar, durante os jogos que ocorriam no Baenão. “Verificamos se havia licença para funcionar como bar em dia de jogo e iremos, posteriormente, fazer a confirmação dessa denúncia”, afirmou o coordenador de fiscalização do Procon, Rodrigo Moura.

O Procon também estava observando o cumprimento de gratuidades, a meia-entrada e a proibição de venda de bebidas alcoólicas dentro de eventos esportivos. Segundo Rodrigo Moura, não foram encontradas irregularidades durante o jogo. “Não encontramos nada que estivesse fora do que o Código de Defesa do Consumidor recomenda em eventos deste porte”, colocou.

No jogo realizado ontem, a partida que terminou em 0 a 0, definiu o rebaixamento do Clube do Remo à Série C do Campeonato Brasileiro.