Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel faz a primeira visita técnica para o Jogos Abertos do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
29/11/2021 18h56

O município de Castanhal, nordeste do estado, foi a primeira cidade a receber a visita técnica, na manhã desta segunda-feira (29), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para a XI Jogos Abertos do Pará, o Joapa. O objetivo nesta etapa é verificar a infraestrutura local e discutir sobre os requisitos necessários para a realização.

Foram vistoriados escolas municipais e ginásios esportivos, locais para atender os participantes e organizadores dos 21 municípios que fazem parte das regiões Guamá e Guajará.

"A visita ao município permite apresentar ao gestor do município as diretrizes dos Jogos, o Caderno de Encargos com as atribuições do município e da Seel. Além disso, possibilita a verificação in loco das condições de infraestrutura da cidade para receber os municípios da fase regional, o que envolve os locais de competição, suporte para atendimento médico, segurança, deslocamento dos atletas, alojamentos, rede de hotelaria e acesso ao local", disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

Ainda em Castanhal, a próxima etapa é a mobilização junto com outras cidades, onde será apresentado o regulamento e as inscrições das equipes.

Para Denison Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer do município de Castanhal, a competição vai deixar um legado importante. "Esse processo de resgate dos Jogos é muito importante, porque todos acabam ganhando. É a primeira vez que iremos receber esses 21 municípios, muito desafiador para todos nós", disse o secretário municipal.

Ainda nesta semana, os coordenadores da pasta passarão pelos municípios de Moju, no Baixo Tocantins, e Bragança, no Rio Caeté.

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel