Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil do Pará participa de encontro nacional no Rio Grande do Sul

O evento aborda temas relacionados à atuação das polícias civis de todo o Brasil, assim como a discussão de estratégias de segurança pública, em geral   

Por Rodrigo Reis (PC)
01/12/2021 15h51

Representantes da Polícia Civil do Pará participam, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, até a próxima sexta-feira, 3, da 55ª Reunião Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC) do Brasil. Durante o encontro, serão ministradas palestras de diversos temas relacionados à atuação das polícias civis de todo o Brasil, assim como há a discussão de estratégias de segurança pública, em geral.   

O Pará é representado pelo delegado-geral, Walter Resende, e pelo diretor de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, Magno Costa. 

"O objetivo do encontro é discutir e definir estratégias para o enfrentamento da criminalidade, a nível nacional. Com isso, vamos replicar, no estado do Pará, ações concretas e efetivas no que diz respeito à atuação da Polícia Civil, em torno da temática da segurança pública", pontuou o delegado-geral, Walder Resende.  

Entre os participantes do encontro nacional estão o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Paim; e o secretário nacional de Política Sobre Drogas, Luiz Bggiona. O CONCPC é presidido pela delegada, Nadine Anflor, chefe da Polícia do Rio Grande do Sul.

Celebração - O encontro do CONCPC está inserido na programação que conta com uma série de eventos pela celebração dos 180 anos de aniversário da Polícia do Rio Grande do Sul, comemorado em 3 de dezembro.