Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO E RENDA

Seaster capacita técnicos do Sine, em Ipixuna do Pará, para habilitação de atendimentos

O curso foi realizado pela equipe da Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego sobre mão de obra e seguro desemprego

Por Camila Santos (SEASTER)
03/12/2021 12h55

Equipes da Seaster e Sine em Ipixuna do Pará

Equipe da Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) finalizou mais uma capacitação prestada aos técnicos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), desta vez no município de Ipixuna do Pará. O treinamento, realizado no Departamento de Indústria, Comércio e Mineração da Prefeitura de Ipixuna, foi voltado à operacionalização dos serviços de intermediação de mão de obra e habilitação do seguro desemprego.

A parceria entre a Seaster e a gestão municipal contribui para a efetivação da produtividade e estímulo da empregabilidade do mercado de trabalho local. "A condição de formalizar a contratação da mão de obra faz com que o município tenha números reais do processo de desenvolvimento local, que ocorre através das politicas públicas de fortalecimento da geração de emprego e renda, entre eles a ofertas de vagas através do Sine", reforçou o coordenador Erinelzo Oliveira.

A  capacitação é conduzida  através da plataforma digital Emprega Mais Brasil, do Ministério da Economia. A Seaster presta o assessoramento e as devidas orientações para o pleno funcionamento e execução dos serviços.

"A demanda de seguro desemprego nos municípios é muito grande, e por esse motivo a Seaster tem garantido essas capacitações. Aqui em Ipixuna o balcão já estava inaugurado, mas como o sistema recebe várias atualizações, os técnicos precisavam desse treinamento. Nós viemos, garantimos esse suporte e agora o espaço está ativo, aberto à população, inclusive já realizamos os primeiros cadastros", destacou comentou a coordenadora de Seguro-Desemprego da Seaster, Ana Patrícia, que esteve integrando a equipe durante todos os dias da ação.