Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran Itinerante emite carteira de habilitação na Região Metropolitana e no interior

Neste sábado, o serviço também será oferecido nos municípios de Marituba, Dom Eliseu e Eldorado do Carajás

Por Governo do Pará (SECOM)
03/12/2021 20h15

Até o dia 20 de dezembro, o público terá acesso a uma facilidade logística para conseguir a primeira habilitação e outros serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Equipes itinerantes de servidores do órgão, além de pessoas de clínicas credenciadas (médicos, psicólogos e atendentes), estão envolvidas na Ação Itinerante de Habilitação.

Além da fase inicial da primeira habilitação (exame médico e psicotécnico, e biometria), a ação itinerante atende usuários que necessitam de mudança de categoria, renovação da CNH e adição de uma nova categoria. "É um trabalho essencial que fazemos para que todos possam ter acesso aos serviços do Detran", informou o coordenador de Habilitação do Departamento, Edilvandro Pereira. Segundo ele, a ação iniciada nesta sexta-feira (03), se estenderá até a próxima segunda-feira (06), para atender ao maior número possível de interessados. As equipes do Detran atuam em vários municípios emitindo as carteiras de habilitação

O município de Santa Bárbara do Pará (na Região Metropolitana de Belém) e o distrito de Mosqueiro (pertencente à capital), foram escolhidos para receber a ação deste final de semana.

Em Santa Bárbara, o estudante Felipe Seabra da Silva, 18 anos, compareceu para tirar a primeira habilitação. "Estou na idade certa, conforme a lei, e quero aproveitar a oportunidade de estar próximo de onde moro e faço minhas atividades", disse ele. A expectativa é que no município pelo menos 150 pessoas sejam atendidas pela equipe itinerante.Os serviços já estão sendo muito procurados pela população

Comodidade - Em Mosqueiro a expectativa é atender o dobro deste público. O professor Alex Maciel, habilitado há 14 anos, viu a oportunidade de renovar a CNH sem precisar de grandes deslocamentos. "É muito bom que órgãos como o Detran tenham essa sensibilidade e facilitem a vida da gente", ressaltou.

Neste sábado, os municípios de Marituba (RMB), Dom Eliseu e Eldorado do Carajás, ambos na região Sudeste, também receberão o serviço. No cronograma estão, ainda, os municípios de Ourilândia do Norte (Sudeste), Uruará (Oeste) e Capitão Poço (Nordeste), de 17 a 20 deste mês, quando serão encerradas as atividades da equipe itinerante neste ano. A meta é contabilizar mais de 40 mil atendimentos.

Texto: Lacênio Barbosa – Ascom/Detran