Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INICIATIVA

Seel abre rematrículas e matrículas para o projeto "Gol do Brasil"

Com vagas limitadas, crianças e adolescentes podem se inscrever, sendo as rematrículas nos dias 6 e 7 de dezembro

Por Luana Laboissiere (SECOM)
06/12/2021 11h57

O Projeto “Gol do Brasil”, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abriu as inscrições para o ano letivo de 2022. Com vagas limitadas, crianças e adolescentes podem se inscrever, sendo as rematrículas neata segunda (06) e terça-feira (07). Já para novos alunos, nos dias 9, 10 e 13 de dezembro. Ambas devem ser realizadas no horário de 9h às 15h, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém.

Os interessados devem apresentar duas fotos 3x4 e a original e cópia dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno e responsável, comprovante de residência, atestado médico e declaração escolar de escola pública ou de bolsa integral.

Ao todo, 240 vagas serão ofertadas, sendo 75 para manhã e 165 para o turno da tarde, que estão sendo destinadas para o projeto. A iniciativa tem o objetivo ensinar, com aulas prática e teórica, sobre futebol, bem como promover o conhecimento e a prática da cidadania para crianças e adolescentes, seguindo a metodologia padrão do CBF Social.

As aulas estão previstas para começar em janeiro, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), e contarão com a entrega de uniformes na primeira aula do ano. “O projeto é uma forma de educação através de esporte, em que nós buscamos formar cidadãos através do ensinamento das 10 habilidades de vida, desmistificando a ideia de que o futebol só formar atletas”, destaca Rayssa Talino, coordenadora do projeto em Belém.

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel