Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Seplad participa de encontro do Conselho Nacional de Secretários da Administração

O evento em Maceió, no Alagoas, abordou temas sobre a gestão pública, formação de lideranças e a cultura de excelência no serviço público

Por Luana Taveira (COSANPA)
06/12/2021 16h28

Encontro nacional de secretários estaduais de Administração contou com a titular da Seplad, Hana Ghassan (a sétima da dir. à esq.)Debater sobre os desafios e as novas perspectivas para o futuro da gestão pública, essa foi a temática do encontro promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), de 30 de novembro a 3 de dezembro, em Maceió – Alagoas. O evento contou com a participação da titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Thainná Vieira, e da secretária adjunta de Gestão e Modernização, Josynélia Raiol. 

Toda a programação ocorreu no centro de Convenções Ruth Cardoso. A Seplad também participou por meio dos Grupos de Trabalhos (GT’s), como o de Comunicação, Gestão de Pessoas, Compras Públicas, Transformação Digital e Ciência de Dados.

O Consad busca incentivar cada vez mais as discussões com foco no desenvolvimento da gestão pública, assim como incentivar lideranças na difusão de uma cultura de excelência e de interesse público.

“O encontro é importante, pois assim sabemos o que os demais Estados praticam, para que os processos caminhem de acordo com as demandas do órgão e não afetem à prestação de serviços à população”, disse Josynélia Raiol. 

Para o diretor de Tecnologia da Informação da Seplad, Fábio Cavalcante, o encontro é importante para que novas práticas sejam adotadas e bons resultados sejam obtidos. “A participação de nossa equipe no Consad foi bastante produtiva para que pudéssemos interagir, apresentar e conhecer a realidade de outros estados, tanto no que diz respeito a ciência de dados, quanto no que tange a transformação digital. De lá trouxemos boas ideias e possibilidades de avançarmos mais rapidamente utilizando as experiências bem-sucedidas de outros Estados”, disse Fábio Cavalcante. 

120º Fórum de Secretários de Administração 

Como parte da programação, o 120º Fórum de Secretários reuniu os titulares da pasta, que atuam em diversos Estados e a titular da Seplad, Hana Ghassan integrou a mesa. Na ocasião, também estiveram alguns convidados, entre eles representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a discussão sobre concepções que impulsionem a execução de projetos nos Estados, em prol do desenvolvimento e acessibilidade à sociedade por parte do serviço público.  

“Essa é uma ótima oportunidade que temos para discutir sobre diferentes possibilidades de agregar mecanismos que facilitem a busca por inovação na gestão pública, visto que trabalhamos pelo bem-estar da população, que é o nosso maior incentivador e prioridade, além de poder conhecer as demais realidades, que também poderão nos ajudar nosso desenvolvimento”, pontuou Hana Ghassan.

Com o apoio da Secretaria de Comunicação do Pará (Secom) foi apresentado pela secretária adjunta de Comunicação, Alinne Passos, a atuação da pasta em diferentes plataformas do governo do Pará, e a sua visibilidade, além do uso de ferramentas que alcançam os mais diversos públicos situados nos 144 municípios paraenses, com destaque para o uso das redes sociais pela Seplad com o foco na execução de importantes concursos públicos no Estado. 

O evento também contou com a participação de servidores da Seplad, a exemplo da diretora do sistema de gestão de pessoas, Márcia Costa; do assessor técnico da coordenadoria de sistemas de informação, Carlos Eduardo Souza; do coordenador de planejamento e políticas públicas Fernando Souza; da coordenadora de comunicação, Luana Taveira; e a Secom esteve representada pela secretária adjunta de comunicação, Alinne Passos.