Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua, inicia ponto de vacinação contra a Covid-19

Por Paulo Garcia (SETRAN)
07/12/2021 14h09

A manhã desta terça-feira (07) foi movimentada no complexo da Assistência da Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua. A partir de hoje, os moradores vão poder se vacinar contra a Covid-19 neste equipamento público, integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado.

O aposentado José Valdecir aproveitou para tomar a terceira dose. “Achei muito boa essa iniciativa, moro aqui no bairro e vi a chamada dessa ação, não perdi tempo e vim tomar a dose de reforço”, disse.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e está ofertando doses dos imunizantes da Pfizer e Coronavac. O objetivo é vacinar pessoas a partir de 12 anos de idade, seja a primeira, segunda ou terceira dose (reforço), após 5 meses da segunda dose.

“Queremos é servir ainda mais a nossa população. As pessoas precisam se proteger. Por isso, abrimos também mais esse ponto de vacinação aqui na Usina da Paz Icuí-Guajará, dando esse suporte maior para que os moradores possam vir aqui se vacinar e, conforme a procura, vamos ampliando esse atendimento”, informou Alessandra Amaral, coordenadora da Sespa no TerPaz.

A garçonete Rejane Botelho mora em frente a UsiPaz e não perdeu tempo para se vacinar. “Essa é a minha primeira dose, tentei tomar em vários lugares, mas nunca conseguia, agora pude tomar a vacina aqui pertinho de casa. Vou chamar toda a minha família, que ainda não se vacinou, para se imunizar aqui na Usina, agradeço por essa oportunidade”, contou Rejane.

Para participar é necessário levar CPF e comprovante das doses já realizadas, de terça a sexta-feira, nos horários de 8h às 17h.

ENTRADA NA USIPAZ

Após o anúncio das novas medidas para conter a proliferação do novo coronavírus no Pará, de acordo com o Decreto nº 2.044, que institui a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19, publicado nesta segunda-feira (06) no Diário Oficial do Estado, a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), órgão responsável por gerenciar a Usina da Paz, informou que para entrar nos espaços do complexo agora será exigido a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo.

Alex Melul, gerente geral da Usina da Paz Icuí-Guajará“É muito importante essa parceria com a Sespa sobre essa vacinação, de acordo com o decreto do Governo do Estado, uma vez que os usuários agora só vão poder adentrar na Usina da Paz com as vacinas em dias. Isso é uma estratégia de segurança para todos, para que os cursos e as atividades continuem com o sucesso absoluto e os usuários tenham plena saúde para circular aqui nos nossos espaços”, informou Alex Melul, gerente geral da Usina da Paz.