Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital de Tailândia adere ao Dezembro Vermelho para prevenção de doenças

A campanha marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s)

Por Vera Rojas (HEMOPA)
07/12/2021 15h14

Profissionais do Hospital Geral de Tailândia (HGT) conversam com usuários sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveisA gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) adere ao movimento nacional do “Dezembro Vermelho” em prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), que alerta para importância do diagnóstico precoce e tratamento das doenças, e reforça a necessidade do uso de preservativos (masculino ou feminino), como uma das formas de prevenção às doenças.

“IST Não! Atenção, Cuidado e Prevenção”. Esse é o tema da campanha coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) com o intuito de  promover o acesso ao teste rápido, ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico e vincular o portador do HIV à referência, além de ofertar o tratamento imediatamente após o diagnóstico, como destacou Andrea Miranda, coordenadora estadual de IST/Aids pela Sespa.

No HGT, a campanha, organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), conta com a realização de palestras nas áreas das Recepções do Ambulatório e Pronto Atendimento (P.A) com a finalidade de conscientizar a todos sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis que são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos, transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal), sem o uso de preservativo masculino ou feminino, com uma pessoa que esteja infectada.

De acordo com a coordenadora do GTH a pedagoga, Elizabett Gomes o foco da ação de educação em saúde são usuários e acompanhantes. Esta semana, os conteúdo das palestras estão sendo ministrados pela técnica de Enfermagem, Luciene Dias .  campanha se estenderá até o final deste mês.

Estrutura - Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

SERVIÇO

O HGT é um órgão do governo do estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade fica na avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752.3121.