Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Programa CNH Pai D'Égua inicia repescagem nesta segunda-feira (13)

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
10/12/2021 17h59

Os candidatos selecionados no Programa Social CNH Pai D'Égua que não conseguiram efetivar a matrícula, terão uma nova oportunidade de se beneficiar do programa. Na próxima segunda-feira (13), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) inicia o processo de repescagem. Ela será exclusiva para os candidatos que estavam agendados e não conseguiram finalizar o processo de matrícula.

Segundo o Detran, a repescagem é voltada tanto para quem faltou no dia agendado como para os que ficaram com pendência na documentação. O processo de repescagem já estava estipulado no edital do programa e acontece no período de 13 a 17, na sede do Detran, em Belém, e nas Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito), no interior do estado.

O CNH Pai D'Égua é um programa do Governo do Estado que garante a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico. O objetivo é promover inclusão social, incentivando a geração de renda por meio do acesso à habilitação. "Trata-se de uma oportunidade única e indispensável para que os contemplados possam ter uma CNH a custo zero, uma vez que todas as despesas com autoescola e exames prático e teórico são pagas pelo Governo do Estado, via Detran", explica a diretora geral do órgão, Renata Coelho.

Ao todo, 10 mil pessoas em todo o Pará estão aptas ao programa em 2021, de um universo de mais de 130 mil pessoas inscritas. Para o período da repescagem, o Detran alerta para que os selecionados venham ao órgão munidos da documentação necessária, exigida no edital do programa.

Para a diretora do Detran, o período de repescagem será importante para garantir que todos os selecionados possam usufruir do serviço oferecido pelo Estado. “O programa é uma das iniciativas sociais mais importantes do Governo do Pará, já que garante a inclusão social de pessoas que não podem custear a formação exigida pelos órgãos de trânsito para emissão da Carteira Nacional de Habilitação", comenta Renata, convocando os candidatos para completar o processo. "Então, nós fazemos esse chamamento. Quem, por algum motivo, não se matriculou, venha ao Detran e aproveite essa chance de ter sua CNH de graça", conclui.