Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran participa de evento internacional do Fundo das Nações Unidas para Segurança Viária

Por Governo do Pará (SECOM)
11/12/2021 09h46

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) esteve presente, na manhã da sexta-feira (10), no evento internacional "Moments2live4do", realizado pelo Fundo das Nações Unidas para Segurança Viária (Road Safety Fund) sobre os projetos financiados em vários países, como Quênia, Itália, França e Brasil.

O objetivo do encontro foi escutar os participantes dos projetos e a sua percepção sobre a importância da Segurança Viária como profissional atuante da área e seus avanços. Um dos pontos centrais abordados na reunião foi o engajamento dos jovens para a temática trânsito, um dos principais fatores de mortalidade no mundo. Perguntados sobre o que fazer nesta questão, os participantes sugeriram dar maior importância às opiniões e sugestões deste público para uma maior visibilidade.

A agente de fiscalização de trânsito do Detran Dayriane Costa representou o órgão e o país no evento, destacando o êxito e importância do projeto brasileiro "Strengthening Road Traffic Enforcement in Brazil" (Fortalecimento da Fiscalização do Tráfego Rodoviário no Brasil), encabeçado pelo Detran do Pará. "É uma oportunidade única participar deste espaço de discussão, expor ideias e representar o órgão falando do projeto que tem sido tão efetivo", conta Dayriane sobre o evento.

O projeto foi aprovado pelo Fundo das Nações Unidas e vem sendo executado desde 2020 com o objetivo de introduzir novas práticas de abordagem baseadas nos fatores de risco e evidências, diminuindo o tempo de abordagem ao condutor e aperfeiçoando os resultados das operações. A meta do projeto é reduzir os acidentes provocados, principalmente, pela alcoolemia e excesso de velocidade.

Texto: Leandro Oliveira (Ascom/Detran)