Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Estado entrega 'Sua Casa' para 43 famílias de Pau D”Arco

Por Bruno Magno (SEOP)
11/12/2021 14h19

Com o objetivo de contribuir para promover melhorias habitacionais no município de Pau D”Arco, sudeste paraense, o Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), concedeu a segunda parcela do benefício 'Sua Casa' para 43 famílias em vulnerabilidade social da cidade. O programa habitacional estadual, que oferece até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de lares, foi entregue pelo governador Helder Barbalho, durante agenda no município na na manhã deste sábado (11).  No total, o governo investiu mais de R$ 350 mil em  benefícios do programa no município. 

“Assim como em todas as regiões do Estado, o programa “Sua Casa” continua mudando a vida das pessoas. É um programa que contribui não só com a construção, mas  também garante o pagamento da mão de obra para essas famílias, dando oportunidades dignas de moradia”, disse o governador Helder Barbalho.

Para o autônomo Lindomar Cantuário Santos , 29 anos, o pagamento da segunda etapa do programa vai ajudá-lo a concluir a tão sonhada casa própria. “Agora vou terminar o acabamento e finalizar minha casa, ela tem dois cômodos, mas é minha e estou muito feliz. Agradeço ao governador por realizar meu sonho da casa própria e egora é só concluir e finalizar. Que Deus siga abençoando o Helder Barbalho”, disse ele, que recebeu o cheque neste sábado. 

Lindomar Canture SantosA dona de casa Maria do Socorro Nascimento, de 63 anos, também recebeu a segunda parcela do benefício para finalizar a obra da residência. “Recebi a primeira parte do Sua Casa e começei a obra, fiz três cômodos, e agora com essa segunda parte eu vou finalizar minha casa. Agradeço ao governador de coração. Na minha antiga casa as madeiras estavam ficando velhas e agora vou ter uma casa de alvenaria com o pagamento desse cheque”, disse ela , que ficou emocionado com a entrega. 

Maria do SocorroAmpliação - De acordo com a Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas do Estado, assegurando melhorias aos lares e gerando renda para trabalhadores da construção civil, com a contratação de mão de obra local.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios, estabelecidos em lei, para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. 

Logo após, é feita a análise socioeconômica pelo setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos. “Estamos entregando a segunda etapa do programa para 43 famílias do município, para que elas possam concluir suas casas, melhorando a qualidade de vida, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município, enfim, reduzindo o déficit habitacional na região”, frisou Luís André Guedes, diretor do “Sua Casa”.

Participaram da agenda de trabalho em Xinguara o deputado federal Beto Faro: presidente da Ceasa, José Scaff; o secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovani Queiroz; os deputados estaduais Gustavo Sefer, Nilton Neves e Igor Normando; o presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono; o presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará), Braselino Assunção, além de prefeitos da região.

Serviço:  Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214.8533 e 3214.8400.