Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO  

Detran leva atendimento itinerante de veículos para cidade de Mocajuba

Equipe do Departamento estará no município a partir desta terça-feira (14) com a proposta de agilizar a demanda de atendimento de forma rápida e prática sem que o usuário tenha que se deslocar a municípios distantes

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
14/12/2021 09h30

Os condutores de Mocajuba e municípios do entorno que necessitam regularizar os veículos contarão com uma ação itinerante promovida pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A equipe da Coordenação de Registro de Veículo (CRV) do órgão estará no município, no período de 14 a 23 deste mês, para atender os usuários.

O "Detran Itinerante" tem proporcionado o atendimento de centenas de pessoas ao longo do ano em diversos municípios do estado. O serviço já era prestado para habilitação e desde outubro deste ano, o Detran estendeu as ações também para veículos. O objetivo é reduzir a demanda de atendimento de forma rápida e prática sem que o usuário tenha que se deslocar a municípios distantes. 

Mocajuba será o terceiro município a receber a ação itinerante de veículos, que já precorreu as cidades de Breves, no Marajó, e São Miguel do Guamá, no nordeste paraense. No caso de Mocajuba, os proprietários de veículos que necessitam dos serviços precisam ir à Circuncrição Regional de Trânsito mais próxima, localizada em Cametá. “A presença da equipe do Detran no município busca proporcionar comodidade ao usuário e, ao mesmo tempo, incentivar a regularização de veículos, a fim de coibir irregularidade da frota e garantir um trânsito mais seguro”, detalha o coordenador da CRV, Enrique Barbosa.  

Durante a ação itinerante os usuários poderão contar com os serviços de vistoria, primeiro emplacamento, licenciamento atual e de anos anteriores, emissão de boleto, transferência de propriedade e jurisdição, dentre outros. Não precisa agendimento e, para ser atendido, o usuário deve levar os documentos pessoais, como RG e CPF, e do veículo até o local do atendimento, inclusive aos sábados e domingos.

 

Serviço:

Detran Itinerante Veículos - Mocajuba

Data: 14 a 23 de dezembro (incluindo finais de semana)

Endereço: Escola Estadual de Ensino Médio Professora Isaura Baía (Rua Manoel de Sousa Furtado,  1133, bairro Centro)

Horário: 9h às 17h