Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGULAÇÃO DE SERV. PÚBLICOS

Escola Magia de Cordas e Grupo Vocal Cantores Contemporâneos se apresentam no ‘Natal da Estação’, nesta quinta-feira (16)*

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
14/12/2021 17h50

A Estação das Docas segue em clima natalino, com decoração especial e apresentações temáticas. Na quinta-feira (16) será a vez da Escola Magia de Cordas e do Grupo Vocal Cantores Contemporâneos, compostos por alunos dos cursos de música das Universidades Estadual e Federal do Pará, encantar a todos os visitantes do complexo com um show gratuito, às 18h, na Orla do armazém 3. 

A programação é aberta ao público, porém, é indispensável o uso de máscara e obediência aos protocolos sanitários definidos em decreto do governo, incluindo a apresentação obrigatória de carteira de vacina comprovando a imunização completa, em duas doses, ou em dose única, mais documento de identificação com foto. 

A Escola Magia de Cordas é composto por alunos da UEPA, instituição que já trouxe diversas atrações para a Orla da Estação das Docas, por meio do projeto ‘UEPA na Estação’ que ocorre ao longo de todo o ano. O grupo promete alegrar o público presente com músicas natalinas e grandes sucessos brasileiros. 

O grupo ‘Vocal Cantores Contemporâneos’ foi criado na Escola de Música da UFPA, sendo formado pela Profª Ana Maria Souza, em 1987, com o nome ‘Coral Helena Cardoso’ e tornou-se Coro Cênico por usar a expressividade e outras linguagens artísticas em suas apresentações. Já realizou diversos musicais temáticos. A apresentação no Natal da Estação terá a direção musical de Ana Maria Souza e direção coreografica de Cesar Cordeiro, e direção de Banda com  Cizinho Pamplona. No repertório estão clássicos como ‘Poema de amor’ de Wilson Fonseca e ‘Brejeiro’ de Ernesto Nazaré, além é claro de Poutpourri Natalino.

No dia 24, a Estação funciona em horário diferente, de 10h às 17h. Já no dia 25 o funcionamento será normal, de 10h às 2h. Em ambas as datas, será realizada uma programação especial, às 15h, no Armazém 2 do complexo, com apresentação da Banda de Fanfarra Odivelense e visita do Papai Noel. 

Confira a Programação de Natal na Estação das Docas:

(QUI) 16/12 - Escola Magia das Cordas e Vocal Cantores contemporâneos, 18h - Orla
(SEX) 17/12 - Banda fanfarra Odivelense, 17h - Cortejo
(SÁB) 18/12 - Banda de música dos bombeiros, 17h - Orla 
              
(DOM)19/12 - Banda fanfarra Odivelense, 18h - Cortejo
(QUI) 23/12 - Banda Toca Guitarrada,  18h - Orla
(SEX) 24/12 - Banda Fanfarra  Odivelense e Visita do papai Noel, 15h - Cortejo
(SÁB) 24/12 - Banda Fanfarra Odivelense e Visita do papai Noel, 15h - Cortejo

Serviço
Apresentação Natal da Estação
Atrações: Grupo Magia de Cordas e grupo e Vocal Cantores contemporâneos, 18h - Orla do armazém 3
Entrada franca - Obrigatório apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com foto, além do uso de máscara. 

Texto: Beatriz Santos