Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Convênio firmado entre Governo do Estado e Baião garante manutenção e conservação de estradas vicinais

Por Kátia Aguiar (COHAB)
22/12/2021 16h42

Em agenda de trabalho na região do Baixo Tocantins o governador Helder Barbalho firmou convênio com a prefeitura de Baião para garantir a manutenção e conservação de estradas vicinais do município. Serão adquiridos quase 100 mil litros de óleo diesel S10, que serão utilizados para o restabelecimento de trafegabilidade de 110,5 quilômetros de rodovias, com recuperação de pontos críticos das estradas vicinais, em áreas atingidas por desastres naturais.

O governador Helder Barbalho destacou que foi um dia importante para quem mora em Baião. “Estamos  entregando uma escola com 12 salas de aulas, uma das melhores escolas do Estado, além do apoio à saúde com equipamentos como Raio-X e Ultrassom, apoio para estradas vicinais, a chegada de asfalto para urbanização da cidade e a reconstrução do hospital municipal. Portanto, um conjunto de ações que valorizaram o povo de Baião”.

Assinatura Convenio RAIO XValor global do convênio é superior a R$ 596 mil

O prefeito de Baião, doutor Lourival Menezes Filho destacou que essa foi a segunda vez que o governador Helder Barbalho vem ao município, trazendo pacote de obras e serviços. “O nosso sentimento hoje é de agradecimento  ao Governo do Estado por tudo que tem feito por nós, pelo município de Baião, apesar de estarmos em um ano pandêmico onde há escassez de recursos, mas o governador não tem medido esforços pra nos ajudar, e nosso sentimento é de agradecer a ele por tudo que tem feito por Baião. Somente em convênio o nosso município vai receber 100 mil litros de óleo diesel para recuperação de estradas vicinais e também a aquisição de equipamentos de raio x e ultrassom para o hospital São Joaquim que vem somar muito para a saúde do nosso município, fazendo exames, diagnósticos e ajudando os médicos que estão trabalhando no nosso município”, detalhou.