Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Fundação Hemopa comunica que serviço de coleta de sangue não funcionará no dia 31

O serviço de coleta de sangue retornará normalmente apenas em 2022, na próxima segunda-feira (3)

Por Vera Rojas (HEMOPA)
29/12/2021 12h34

A sede da Fundação Hemopa na travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, em Belém A gestão da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) informa que as unidades da hemorrede estadual em Belém, Santarém, Marabá, Castanhal, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema, não funcionarão para coleta de sangue nos dias 31 de dezembro de 2021 e 01 de janeiro de 2022. No entanto, ressaltamos que o atendimento transfusional é ininterrupto em todas as unidades.

O serviço de coleta de sangue retorna na próxima segunda-feira (3). Para doar sangue, os interessados precisam seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde.

No momento do cadastro é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

A Fundação Hemopa informa que uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pacientesQuem teve Covid-19 também pode voltar a doar, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato. Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já as demais vacinas é necessário esperar sete dias após cada dose.

Mais informações podem ser obtidas nos telefone: 0800 2808118, de segunda a sábado, de 8h às 17h.