Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS

Equipes técnicas do Governo do Estado realizam serviços de recuperação após abertura de cratera em Santarém

Após forte chuva, asfalto se abriu na estrada que liga o centro da cidade ao aeroporto. Técnicos da Setran estão no local para executar obras

Por Dayane Baía (ARCON)
08/01/2022 14h29

Técnicos da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) estão na rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, para avaliar os danos da abertura da cratera após a intensa chuva de sexta-feira (07). O asfalto se abriu na estrada que liga o centro da cidade ao aeroporto. O trânsito está interditado e motoristas são orientados a desviar por vias alternativas. Para garantir o fluxo de veículos foi aberto um desvio. Toda a área afetada está sinalizada e conta com o trabalho de agentes de trânsito.

Na manhã deste sábado (08), o secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas (SRGBA), Henderson Lira Pinto, esteve no local junto ao prefeito Nélio Aguiar. “A prefeitura fez a contenção e a interdição da área por conta da segurança na via. Uma máquina já fez os primeiros serviços para evitar novos desmoronamentos e o trânsito foi desviado para as ruas do residencial Salvação. Orientamos que as pessoas façam o desvio com cuidado e atenção”, comentou Henderson.

“Já veio uma equipe técnica da Setran, por determinação do governador, que já está fazendo o levantamento para ver qual a melhor solução. A prefeitura já está nos auxiliando nos primeiros serviços e a partir deste levantamento, do serviço a ser refeito de drenagem que teremos condição de verificar quanto tempo vai levar para realizar a reposição da drenagem”, adianta o secretário. 

Recuperação

Já neste domingo (8), será iniciado o serviço de substituição do sistema de galerias de águas pluviais da PA-453, conhecida como Avenida Fernando Guilhon. Além de tubulação maior, para suportar o volume de água que acumula, devido a alterações estruturais da construção do residencial Salvação, às margens da PA-453 a Setran fará também a recomposição do asfalto.