Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Ponte sobre o rio Meruú deve ser entregue no primeiro trimestre deste ano

Por Kátia Aguiar (COHAB)
11/01/2022 15h55

A Secretaria de Estado de Transportes  (Setran) está finalizando as últimas etapas da obra de construção da ponte sobre o rio Meruú, na PA-151, na região do Baixo Tocantins. Na segunda-feira (10), o titular da Setran, Adler Silveira, junto com integrantes da área técnica do órgão estiveram em vistoria às obras, que está em fase de concretagem do tabuleiro para conclusão da superestrutura, que é a base da pista da ponte.

A construção tem 36 vigas de 40 metros já instaladas. Ao todo são necessárias 56; há ainda os vãos que já estão todos em fase de concretagem. Também está  pronta a laje do acesso lado igarapé-Miri. 

Segundo o titular da Setran, nesta fase, está aumentando as frentes de serviços para dar maior celeridade ao prazo de entrega da obra da ponte sobre o rio Meruú para que possa ser concluída até o fim do primeiro trimestre.

"Estamos visitando as obras da ponte sobre o Rio Meruu, uma ponte estratégica por interligar a RMB à Região do Baixo Tocantins e municípios como Igarapé-Miri, Baião, Mocajuba, que  serão conectados por meio desta ponte, não mais necessitando do traslado por meio de balsas", destacou.

A obra da ponte sobre o rio Meruú está orçada em R$ 57 milhões constituindo uma ponte de 560 metros de extensão, "que fará a diferença na vida das pessoas, trazendo mais qualidade e segurança à trafegabilidade desses usuários da PA-151. Uma obra que auxiliará no escoamento da produção, que tem pecuária, pesca, açaí e pimenta do reino. Esta obra transformará a logística rodoviária da região, contribuindo para o escoamento da produção. É o Governo do Pará, por todo o Pará transformando a vida da população paraense", concluiu o secretário.