Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Projeto Quintal Produtivo incentiva a agricultura urbana e periurbana

Por Governo do Pará (SECOM)
12/01/2022 16h50

Para fortalecer as cadeias produtivas de horticulturas e fruticultura em quintais produtivos e outros projetos com base no plano ABC, na agroecologia, na produção Orgânica e na sociobiodiversidade, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), entregou na manhã desta quarta-feira (12), na praça Brasil, insumos (sementes de hortaliças e adubo orgânico) para 23 agricultores de orgânico registrado no MAPA, da Organização de Controle Social-OCS. 

Lena Monteiro, representante do Pará Orgânico, disse que a Sedap é parceira do projeto há 11 anos e que essa entrega foi uma espécie de comemoração por esse apoio. "Sempre que nós procuramos a Sedap, nos recebem e nos atendem sempre que possível. É uma grande parceira nossa", finalizou. 

Para a Diretora de agricultura familiar, Antônia Aleixo, é muito importante o fomento dessas atividades, das entregas de basquetas, de pulverizadores e de sementes. "Essa entrega ajuda a estimular a agricultura agroecológica no estado do Pará. As organizações que trabalham no desenvolvimento da agricultura orgânica ajudam a fomentar e isso é muito importante para nós, ver a felicidade dos agricultores com o incentivo da cadeia orgânica". 

Foram distribuídos 1.150 kg de adubo orgânico e mamona e 23 kits, um para cada agricultor. Os Kits eram compostos por coentro verdão, alface Lucy Brown, abobrinha de tronco, abóbora menina brasileira, alface grand rapids crespa, beterraba maravilha, tomate santa clara e quiabo valência. Além dos insumos, foram entregues 46 basquetas plásticas e sorteados 6 pulverizadores, sendo 3 unidades de 20L e 3 unidades de 5L. 

A feira acontece todas às quartas-feiras e sábado, pela manhã, na praça Brasil. 

Texto: Camila Botelho