Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel faz entrega de material esportivo para o 'Vida Ativa' na Terceira Idade e Talentos Esportivos em Moju

Por Governo do Pará (SECOM)
15/01/2022 12h31

Interiorizar as ações da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) tem sido uma das prioridades da gestão estadual, e honrando com o compromisso, a secretaria realizou, na sexta-feira (14), em Moju, a entrega de materiais esportivos que serão utilizados nas aulas dos programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos, que terão início ainda neste mês.

Os equipamentos repassados servirão para os 1.066 alunos inscritos nas modalidades de hidroginástica, ginástica, voleibol, futsal, handebol e basquetebol. 

“A entrega dos materiais esportivos é uma das etapas que estavam dentro do cronograma de ações de interiorização da Seel no município de Moju, nos quais possibilitam que os professores possam desenvolver um trabalho de qualidade dentro das atividades de esporte e lazer. Posteriormente a Seel também vai continuar com o suporte técnico, assessoramento e acompanhamento das atividades, para que possamos manter e ampliar as ações dentro do município”, ressalta Kátia Rocha, diretora técnica da Seel. 

O município será o primeiro a receber os programas fora da região metropolitana de Belém. “Nós estamos muito felizes que fomos agraciados com esse material entregue pela Seel para iniciarmos os programas Vida Ativa e Talentos Esportivos. Agradecemos e acreditamos que com essa parceria entre município e governo, creio que vai dar tudo certo”, frisa Rubens Teixeira, vice-prefeito de Moju.

Programas

Talentos Esportivos - Visa o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas que permitem que jovens que não teriam condições financeiras de custear uma atividade esportiva possam praticar as modalidades ofertadas.

Vida Ativa na Terceira Idade - Estimular a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida e da autoestima do idoso, além de contribuir para sua integração social. O programa busca atender a população na faixa etária a partir de 50 anos.

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel