Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Técnicos da Adepará se reúnem com técnicos da Iagro

Equipe do Pará promoveu a troca de informações sobre o serviço de inteligência da Adepará, que está em fase de implementação

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
17/01/2022 15h42

Para conhecer o serviço de inteligência e os sistemas utilizados para monitoramento, fiscalização e vigilância agropecuária do estado do Mato Grosso do Sul, uma equipe técnica da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) realizou uma visita técnica à Agência de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal Estado de Mato Grosso do Sul (Iagro), na última semana, no período de 10 a 22 de janeiro.

Entre os objetivos da visita esteve a troca de informações sobre o serviço de inteligência da Adepará, que está em fase de implementação. Além disso, o intercâmbio técnico também contribuiu para o aprimoramento do serviço de defesa agropecuária do Estado do Pará. 

As reuniões ocorreram na unidade central da Iagro e em um dos Postos de Fiscalização Agropecuária daquele estado, locais onde a equipe também teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelos colegas, além de avaliar as instalações físicas e a infraestrutura tecnológica da Agência do MS.

A equipe técnica foi composta pela Gerência de Trânsito Agropecuário, Paulo Bastos; gestor do Sistema de Integração Agropecuária da Adepará, José Roberto; gerente do Programa de Erradicação da Febre Aftosa, Samyra Albuquerque; coordenador da Unidade de Cadastro da Adepará, Rômulo Albuquerque e o médico veterinário Joylson Bentes.

“Estes tipos de intercâmbio com outras instituições são fundamentais para adquirirmos novas experiências e ampliarmos a nossa visão para o aprimoramento do nosso serviço”, avalia o gerente de Trânsito Agropecuário da Adepará, Paulo Bastos.