Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

São Francisco do Pará recebe a primeira agência do Banpará

Antes, a população seguia para outras cidades atrás de unidades bancárias. Banco público está presente em 125 municípios do Pará

Por Ronan Frias (DETRAN)
21/01/2022 16h54

É na Travessa Padre Inácio Magalhães n°80, no bairro Centro, que está localizada a primeira agência do Banco do Estado do Pará S/A, o Banpará, da cidade de São Francisco do Pará. A unidade foi inaugurada nesta sexta-feira (21) pelo governador Helder Barbalho.

"O Banpará é um banco público que nasceu com a missão de trazer desenvolvimento. Estamos expandindo e ofertando serviços para a população", destacou Helder.

Com a entrega de hoje, sobe para 37 o número de agências entregues pela gestão atual, desde 2019. A unidade São Francisco do Pará faz com que o Banpará esteja presente em 125 municípios do Pará, tendo 145 unidades distribuídas no território paraense.

Para Ruth Méllo, diretora presidente do Banpará, a entrega de hoje simboliza um novo momento para São Francisco do Pará. "Hoje, a gente entrega a 37a agência e não vamos disponibilizar apenas serviços para os servidores. Temos linhas de crédito rural, para microempreendedores, para mototaxistas. Estamos disponibilizando serviços voltados para sociedade, com foco na população", frisou Méllo.

No total, cinco servidores vão atender a população da cidade e região, no horário de 09h da manhã até às 14h. fortalecendo a rede de atendimento na região nordeste paraense.

Glauber da Silva Oliveira é o gerente da nova unidade e explica que "Antes, a população chegava a se deslocar para outras cidades atrás de unidades bancárias. Com a agência inaugurada hoje, isso vai ser um divisor de água na economia local".

A unidade de São Francisco do Pará oferta todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.