Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVALIAÇÃO

Seel faz visita técnica em Redenção e Canaã dos Carajás para os Jogos Abertos do Pará

Gestores municipais foram apresentados ao projeto do João e ao caderno de encargos

Por Luana Laboissiere (SECOM)
24/01/2022 10h51

Em continuidade às visitas técnicas aos possíveis locais sedes dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esteve entre os 18 a 21 de janeiro, nos municípios de Redenção, que faz parte da Regional Araguaia, e Canaã dos Carajás, na Regional Carajás.

A equipe da Seel percorreu ginásios municipais, quadras polivalentes das escolas, praças, alojamentos, entre outros locais disponíveis para a realização das competições. Também foi apresentado para os gestores municipais o projeto do Joapa e ao caderno de encargos.

“Um dos objetivos é avaliar a infraestrutura dos locais e analisar se a cidade tem condições de receber a regional. Na oportunidade, juntamente com o técnico Ney França, nos reunimos com o vice-prefeito e representantes da prefeitura dos dois municípios”, disse Ruy Amanajás, técnico em Gestão de Esporte da Seel.

A décima edição do Joapa conta 10 fases regionais, sendo que ainda falta a visita técnica na cidade de Altamira, Regional Xingu/Tapajós, que está marcada para esta terça (25) e quarta-feira (26).

O Joapa é um evento promovido pelo Governo do Estado, com o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense.

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel