Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUPORTE

Veículos entregues pelo Governo ajudarão na assistência social de 30 municípios do Pará

Carros serão utilizados pelos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e pelas Unidades de Acolhimento de cada cidade para garantir transporte de qualidade e dar agilidade aos atendimentos

Por Bruno Magno (SEOP)
26/01/2022 14h23

 

Os trabalhos de assistentes sociais de 30 municípios paraenses foi reforçado nesta quarta-feira (26), com o repasse de 30 veículos a prefeituras paraenses. Em agenda pública no parque Porto Futuro, em Belém, ao lado de prefeitos, o governador do Estado, Helder Barbalho, participou do ato de entrega dos carros que serão utilizados em diversas agendas diárias da assistência social. 

“Nós somos o terceiro estado que mais investiu na distribuição de renda e tenho certeza de que os prefeitos dos municípios sabem disso. Na hora em que demos o dinheiro para circular, nós ajudamos a girar o dinheiro nesses municípios, com as compras nos comércios locais, por exemplo. Nós estamos investindo em todas as áreas do Estado e a assistência social é uma delas. Esses veículos vão ajudar muitas pessoas. Hoje, o Estado pode cuidar das pessoas, investir em obras e isso e fruto de um trabalho coletivo”, disse o governador Helder Barbalho, que simbolicamente entregou as chaves dos veículos para prefeitos.

De forma prática, os automóveis serão utilizados pelos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e pelas Unidades de Acolhimento de cada cidade para garantir transporte de qualidade, assegurar agilidade aos atendimentos e auxiliar na realização de agendas diárias e na assistência voltada às pessoas com deficiência.

Os municípios beneficiados, por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Priante e Governo do Estado, foram Brejo Grande do Araguaia, Capitão Poço, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curralinho, Eldorado dos Carajás, Moju, Maracanã, Marituba, Muaná, Oeiras do Pará, Ourilândia do Norte, Chaves, Salinópolis, Salvaterra, Santana do Araguaia, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João de Pirabas, São Sebastião da Boa Vista, Tucumã, Belém, Marabá, Piçarra e Santa Izabel do Pará e Belém, que recebeu dois veículos.

Para a prefeita de Moju, Nilda Lima, o veículo entregue pelo Estado chegou em um bom momento, já que a Prefeitura possui grandes demandas de assistência social da zona urbana e rural. 

“Esse veículo será de grande importância para atender as demandas do Cras, Bolsa Família, para fazer serviços in loco das comunidades. Nós temos uma presença muito grande nessas comunidades, então o carro chega em boa hora e agradecemos o deputado Priante e ao governador Helder Barbalho por mais esse repasse. Isso vai facilitar os serviços tanto para as técnicas quanto para os usuários ”, disse ela. 

Já para o prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber Torres, o carro vai ajudar nas várias áreas sociais do trabalho desenvolvido pelo município. “Esse carro veio num momento importante do nosso município para atender as ações da Secretaria de Assistência Social do município. Quero parabenizar o deputado Priante, o governador Helder Barbalho, que não tem medido esforços para atender as pessoas que mais precisam de assistência, então recebemos esses veículos com muita felicidade”, frisou.