Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Estado entrega primeira agência do Banpará em Santarém Novo

Por Governo do Pará (SECOM)
01/02/2022 16h06

As operações bancárias para os moradores de Santarém Novo, nordeste paraense, ficaram mais acessíveis a partir desta terça-feira (01). Isso porque o Governo do Pará, por meio do Banco do Estado do Pará (Banpará), entregou a primeira agência bancária do município. O Governador do Estado, Helder Barbalho, cumpriu agenda pública na cidade e deu início às atividades da  38ª agência entregue na gestão.

"Essa nova agência demonstra a estratégia que traçamos para o Banpará, que é expandir nossos atendimentos para todos os municípios. Hoje, é o maior banco presente no Estado, segundo balanço do próprio Banco Central. Essa é uma decisão administrativa do Governo do Estado. Todos os serviços oferecidos nos demais bancos serão ofertados aqui na agência de Santarém Novo, então prestigiem o nosso banco”, disse o governador Helder Barbalho.

Esta é a segunda agência do Banpará entregue pelo Governo do Pará em 2022. Com a nova representação, o banco estadual passa a ter um total de 145 agências no Estado, com presença em 126 municípios do Pará.

A partir de agora, as operações bancárias ficarão mais fáceis para a dona de casa Elizabeth Dias, de 59 anos, moradora do município. “Eu vi a construção dessa agência e esperava ansiosa pela inauguração. Para receber eu precisava ir para Capanema ou Nova Timboteua e tinha que gastar mais um dinheirinho. Mas a partir de agora vou fazer tudo por aqui mesmo. Estou muito feliz e alegre, pois também tem muitos velhinhos que tinham dificuldades para receber seus salários e agora vai ficar bom para eles também”, disse ela, que estava acompanhando a inauguração.

Para a dona de casa Raimunda Souza, de 56 anos, a primeira agência bancária da cidade traz a esperança por dias melhores. “Vai ficar muito bom agora. A gente precisava ir para Capanema e Salinas para receber. Só nisso eu gastava R$ 40 de ida e volta, muitas vezes eu nem tinha condições de ir, então agora vamos poder receber tudo por aqui”, contou ela.  

Assim como todas as demais agências do Banco, a nova unidade Santarém Novo ofertará todos os serviços do Banpará. Estarão à disposição os serviços de abertura de contas, atendimento ao público, em geral, produtos de investimentos. A unidade entregue nesta terça-feira (1º) tem ao todo cinco funcionários. A nova agência Santarém Novo funcionará das 9h às 14h. Já o autoatendimento, das 8h às 21h. 

Também serão ofertados serviços de crédito, como consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

“Para o Banpará esse é um motivo de satisfação, já que essa é a 38ª agência que estamos inaugurando para trazer serviços à população, disponibilizando produtos, serviços e, principalmente, estimulando a economia local, gerando emprego e renda. O Banpará está cada vez mais forte e trazendo sua presença em todos os cantos do Pará. A agência já começa a funcionar a partir de hoje com quadro de funcionários qualificados para os atendimentos”, frisou Ruth Méllo, presidente do Banpará, que acompanhou o governador durante a inauguração. 

Participaram da agenda a deputada estadual Paula Gomes, os deputados federais José Priante e Celso Sabino, o titular da Sedop, Ruy Cabral, o secretario-adjunto de Educação Alexandre Buchacra, além de prefeitos da região.