Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BELÉM

Parque de C&T busca empresa para operar restaurante

Empreendimento selecionado ocupará um prédio de 900 m². Propostas podem ser enviadas até o dia 14 de março  

Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
24/02/2022 12h25

Organização responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, a Fundação Guamá abriu seleção para empresas interessadas na ocupação do restaurante do parque tecnológico, em Belém. O prédio possui área total aproximada de 900 m² e um refeitório com capacidade para aproximadamente 290 lugares.

O empreendimento deve prestar serviços de refeição, do tipo autoatendimento por peso (self service) e de fornecimento de lanches. A expectativa é que sejam atendidos o público do PCT Guamá, que reúne 15 laboratórios, 60 empresas e uma escola técnica estadual instalada, além do público potencial dos campi das Universidades Federal do Pará (UFPA), Federal Rural da Amazônia (Ufra) e de outras instituições próximas, como a Eletronorte, Museu Paraense Emílio Goeldi, entre outros.

O horário de funcionamento do restaurante deve ser, no mínimo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h para a lanchonete; e das 11h30 às 15h para o almoço. O modelo de contrato será cessão de uso oneroso, com pagamentos mensais à Fundação Guamá. Vence a empresa que apresentar o maior valor mensal.

"A oportunidade de negócio apresenta uma série de vantagens e benefícios para quem for operar o empreendimento. Destaco a segurança externa feita por empresa terceirizada, a comunicação em rede, o prédio já ser equipado com câmeras de segurança e Internet de alta velocidade. Também vale ressaltar que o Parque é um espaço de acesso público", afirma Milksom Campelo, coordenador técnico da Fundação Guamá.

Estrutura
O prédio possui hall com balcão de atendimento, banheiros, área para distribuição do buffet e para venda de marmitas prontas. O salão do refeitório possui cerca de 380m², enquanto a cozinha conta com 143m², divididos em em áreas de pré-preparo de sucos e cereais; de higienização de panelas e de cocção.

O espaço conta ainda com salas administrativa, para nutricionista e para capacitações, além de espaços de pré-preparo de vegetais e carnes, câmaras frias de resfriamento e congelamento, despensa, depósito, vestiários para funcionários, casa das máquinas, dentre outros. Os tamanhos das dependências estão disponíveis no termo de referência do ato convocatório (anexo I).

A estrutura possui sistema de circuito fechado de TV, detectores de alarme de incêndio e instalação de gás GLP é encanada e aparente.

A íntegra do chamamento (ato convocatório 01/2022) está disponível no site www.pctguama.org.br, na seção de transparência, na aba de editais e atos convocatórios.