Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Pará entrega lancha para reforçar segurança pública em Portel, no Marajó

A lancha dispõe de sirene e kit de salvatagem náutico, entre outros itens, e contribuirá para ampliar as ações realizadas pela Polícia Militar no combate a crimes

Por Roberta Meireles (SEGUP)
04/03/2022 14h32

Em Portel, a lancha já está à disposição da segurança pública, com sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas entre outros itensPara reforçar as ações da forças de segurança pública na região do Marajó Ocidental, o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) entregou nesta sexta-feira (04) uma lancha 150 HP para o município de Portel. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 220 mil.

Com sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutico, a nova ferramenta toda equipada deve potencializar as ações realizadas pela Polícia Militar que deve combater, com melhores meios, a criminalidade na região, marcada por rios.

O titular da Segup, Ualame Machado, defende que a atuação policial necessita de boas condições de trabalho Durante a entrega, o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, reforçou a importância desta nova ferramenta. "É com grande satisfação que venho a Portel entregar esse importante equipamento. Portel é banhado por 3 rios e por isso se faz necessário o uso da lancha. Ferramenta toda equipada com os itens necessários para realizar o trabalho policial, de forma adequada", disse.

Também presente na entrega, o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, pontuou o reforço que a segurança recebeu em Portel. "Mais um benefício que o governo trás a essa região. Estamos na área da segurança pública buscando estar presentes e servir em todos os lugares do Estado. Não medindo esforços para que as ações das forças de segurança traga mais tranquilidade para a população" comentou. 

Representando o comandante-geral da Polícia Militar, o chefe de Estado Maior, Coronel Ronald destaca que a lancha deve encurtar distâncias no atendimento policial. "É de extrema importância e relevância essa lancha que vai ao encontro de duas perspectivas: do operador de segurança pública pois exprime uma política que é a de valorização do servidor, e a perspectiva da comunidade atendida pois o equipamento irá aumentar o alcance da Polícia Militar às localidades que estejam distante da sede do município" frisou. 

O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, celebrou a entrega. "Agradecemos o governo que tem feito pela segurança do nosso Estado. Portel era um dos municípios mais violentos, mas com o apoio que tem sido dado para nós a mudança tem acontecido", ressaltou.

*Texto de André Macedo (Ascom / Segup)