Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Processo seletivo de estagiários da PGE inscreve mais de mil estudantes

Por Barbara Brilhante (PGE)
09/03/2022 14h16

As inscrições para o 11º Processo Seletivo de Estagiários da Procuradoria-Geral (PGE) encerraram na  noite da terça-feira (08). Ao todo, o certame recebeu 1.340 inscrições de estudantes interessados em compor o cadastro de reserva da instituição, destinado a preencher vagas de estágio em aberto ao longo dos próximos meses.

O processo é destinado a estudantes de nível superior das áreas de Direito, Informática (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Redes de Computadores), Administração (Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos), Ciências Contábeis e Biblioteconomia, sem vínculo empregatício.

“O peenchimento das vagas ocorre conforme demanda. Por isso, o processo seletivo tem a validade de 12 meses e, a medida em que for surgindo a necessidade por estagiários em cada setor, nós vamos utilizando este cadastro de reserva, sempre respeitando a ordem de classificação, para dar oportunidades a estes estudantes e compor nosso quadro de estagiários”, explicou Susanne Schnoll, procuradora do Estado e atual presidente da Comissão Organizadora do certame.

Do total de inscritos, 1.063 foram de estudantes do curso de Direito, 130 de Administração, 70 de Ciências Contábeis, 53 de Informática e 24 do curso de Biblioteconomia.

"As vagas são destinadas à sede da PGE, em Belém, e também para as regionais localizadas em Santarém e em Marabá. O estágio terá a duração de dois anos, exceto se nos casos de pessoas com deficiência, que poderá estagiar no órgão até que o seu curso universitário se encerre”, complementou a procuradora.

O último processo seletivo de estagiários da PGE ocorreu em fevereiro de 2021. Dos estudantes classificados, 164 foram convocados ao longo do ano, sendo que, destes, 130 foram para a área de Direito em Belém e nas regionais.

Provas – As provas objetiva e de redação serão realizadas on-line no próximo dia 15 de março, através do site da PGE. A prova objetiva será iniciada às 9h e cada candidato terá 40 minutos para encerrar. Em seguida, às 10h, será a vez da redação, para a qual serão destinados 60 minutos.

A prova objetiva será composta de 20 questões: sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Conhecimentos Específicos. Uma vez acessada a prova, o candidato somente poderá sair do ambiente virtual após a conclusão das questões.