Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PORTOS E HIDROVIAS

CPH abre licitação para construção do Terminal Hidroviário de Oeiras do Pará

Novo porto deve atender cerca de 30 mil habitantes do município e proporcionar mais segurança e conforto para usuários da região

Por Bruno Magno (SEOP)
13/04/2022 16h00

A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE), aviso de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela construção do Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas Oeiras do Pará, na região do Marajó. O aviso de licitação está no site da CPH e no Compras Pará, com modo de disputa da licitação fechado. 

"O novo porto deve atender cerca de 30 mil habitantes do município e proporcionar mais segurança e conforto para os usuários daquela região. É uma obra muito aguardada pelos moradores, que ainda não tem um porto digno para o embarque e desembarque", destacou Abraão Benasuly, presidente da CPH, ressaltando que o Estado vai investir mais de R$  3,4 milhões na construção do equipamento público. 

Assim como os demais terminais construídos pela CPH, o porto de Oeiras do Pará deve contar com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros. O terminal será construído com base nas normas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), órgão que regulamenta portos pelo Brasil.

Localizado às margens do rio Araticu, o município de Oeiras do Pará possui cerca de 30 mil habitantes e sua base econômica tem como eixo as atividades de extrativismo, pesca e agricultura.