Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGULAÇÃO DE SERV. PÚBLICOS

Início da Semana Santa muda horário de funcionamento de órgãos em todo o Estado

Por Carol Menezes (SECOM)
14/04/2022 18h16

Em conformidade com o decreto estadual 2.136/2022, a Sexta-Feira Santa, celebrada neste 15 de abril, é ponto facultativo para a administração pública, o que modifica o funcionamento dos principais espaços e órgãos em todo o Pará. Também neste período, e assim como nos demais dias, o acesso a e permanência em todo espaço público continua exigindo comprovação obrigatória da vacinação (mínimo duas doses) contra a Covid-19. Confira o que muda entre a sexta (15) e o domingo (17): 

SECULT

Museus e Memoriais: abertos das 9h às 17h. O Museu de Arte Sacra fechará na sexta-feira e volta a abrir no sábado, no mesmo horário.

Theatro da Paz: aberto para visitação das 9h às 13h, na sexta e sábado; e 9h às 12h, no domingo.

Parque da Residência: aberto das 9h às 17h.

Porto Futuro: abre normalmente, das 6h às 22h, com entrada até 21:30h.

Estação Cultural de Icoaraci: abre normalmente, das 9h às 17h

SEPLAD

Todas as Estações Cidadania estarão fechadas na sexta-feira (15), em conformidade ao Decreto N° 2.136, que fixa a data como ponto facultativo.

BANPARÁ

Todas as agências estarão fechadas na sexta-feira (15) 

SEFA
 
As unidades na fronteira funcionam normalmente no feriado e no final de semana. Já o órgão central e as unidades regionais da secretaria não irão funcionar na sexta-feira (15). 

CEASA

O Complexo do Mercado das Centrais de Abastecimento do Pará não funcionou nesta quinta-feira, dia 14, voltando as suas atividades normais na sexta-feira, dia 15, a partir das 21h.

SESPA

As Unidades de Referência Especializada Reduto, Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Uremia e Uredipe funcionarão normalmente nesta quinta (14) e não funcionarão na sexta-feira (15). A Unidade Básica da Pedreira funcionará normalmente nesta quinta (14) e apenas com o serviço de urgência e emergência 24 horas na sexta-feira (15).

Os Centros de Atenção Psicossocial tipos I, II e III (Álcool e outras Drogas) funcionarão normalmente nesta quinta (14). Já na sexta-feira (15), os Caps tipo III funcionarão 24h e os tipos I e II não funcionarão. Por fim, os Hospitais Estaduais funcionarão em regime de plantão

SEGUP

Todos os departamentos administrativos vão funcionar normalmente até quinta e com ponto facultativo na sexta.  Os Grupamentos Fluvial e Aéreos vão manter as atividades em suporte a Operação Semana Santa.

CPH
 
O Terminal Hidroviário de Belém funciona normalmente na sexta-feira (15). 

Confira abaixo os novos horários de viagens entre o Trapiche de Outeiro e o Terminal Hidroviário de Belém (na Avenida Marechal Hermes, bairro Umarizal), com funcionamento diário, inclusive aos finais de semana, de forma gratuita. Lembrando que as lanchas rápidas que fazem a travessia Outeiro - Icoaraci - Outeiro, começam às 04h30 até 23h. Já as balsas permanecem a travessia 24h.

Horários:

- Outeiro para Belém
05h30
06h30

- Belém para Outeiro
13h00

- Outeiro para Belém
14h30

- Belém para Outeiro
17h30
19h30

SEAC

O expediente nas Usinas da Paz Icuí-Guajará, Cabanagem e Nova União, localizadas em Ananindeua, Belém e Marituba, respectivamente, será facultado nesta sexta-feira (15), em conformidade ao Decreto N° 2.136. Os serviços retornam no sábado (16), das 08h às 14h, e no domingo (17), de acordo com as demandas das comunidades.

ESTAÇÃO DAS DOCAS
  
O complexo é aberto ao público diariamente. Às segundas e terças, funciona de 10h à 0h; às quartas, de 10h à 01h; de quinta à sábado o funcionamento é de 10h às 2h e aos domingos, o espaço abre de 9h à 0h. 

PARQUE ZOOBOTÂNICO MANGAL DAS GARÇAS

Aberto de terça a domingo, de 8h às 18h. Fecha às segundas para manutenção. 

PARQUE ESTADUAL DO UTINGA CAMILLO VIANNA

Funciona de quarta a segunda, de 6h às 17h. Fechado às terças para manutenção.

COSANPA

Informa que na sexta-feira (15) atendimento presencial da Cosanpa não funciona. Os canais online e por telefone funcionam 24 horas por dia, inclusive aos feriados.

HEMOPA

O serviço de coleta de sangue não funcionará na hemorrede estadual nesta sexta-feira (15). Em Belém, na sede do hemocentro paraense e na unidade de coleta Castanheira, o expediente será normal no sábado (16) de 7h30 às 17h. Importante ressaltar que o atendimento transfusionao à rede hospitalar do Pará é ininterrupto.