Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TECNOLOGIA

Prodepa realiza treinamento para utilização de sistema de gestão das Usinas da Paz

Por Luiz Flávio (PRODEPA)
19/04/2022 15h03

Cerca de 18 instituições públicas participaram, na manhã desta terça-feira (19), de um treinamento para utilização do software que vai auxiliar na gestão dos serviços prestados nas Usinas da Paz. A ferramenta foi feita pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), em parceria com a equipe de gestão da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC). O evento ocorreu no Centro de Treinamento e Capacitação (CTC), na sede da Prodepa, com o objetivo de treinar sobre as funcionalidades da plataforma.

Tiago Cardoso, Gerente de Projetos de Cidadania da Prodepa, disse que o treinamento vai agregar agilidade nos trabalhos desenvolvidos, dentro das Usinas das Paz. “A ideia no uso do software é aliviar as rotinas administrativas, para que não se perca tempo nelas e se foque na prestação de serviços dos órgãos. Esse treinamento é muito importante porque vai ajudar no lançamento de relatórios no sistema, o que mostrará os resultados da atuação de cada instituição”, pontuou.

O treinamento foi ministrado por Danielle Dias, que é analista Web da Prodepa. Segundo ela, o software ajudará num aperfeiçoamento institucional para que o cidadão seja o maior beneficiado. “Este serviço irá ajudar no aprimoramento da prestação de serviços dos órgãos participantes. O sistema vem para ajudar nesta gestão nas UsiPaz e dos Territórios da Paz também como um todo", disse.

Os representantes dos órgãos envolvidos nos serviços, puderam esclarecer dúvidas sobre o sistema, que começará a ser utilizado em maio. Nele será possível, entre outras utilidades, cadastrar projetos, saber a quantidade e os beneficiários dos projetos e a geração de relatórios estatísticos, o que para Jucileide Seabra que trabalha na UsiPaz da Cabanagem, vai tornar o gerenciamento dos projetos mais eficiente. “Esse sistema vai facilitar muito a vida de todos, porque vamos conseguir que cada órgão passe essa informação e alimente todo o projeto. Assim, será possível uma visibilidade global. O treinamento vai esclarecer ainda mais a utilidade do software”, ressaltou.

Treinamento - Ao todo serão quatro turmas com representantes da Câmara Técnica dos Territórios da Paz e demais equipes que gerenciam o projeto e as Usinas da Paz. Este treinamento ocorrerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de abril na sede da Prodepa.