Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Estação das Docas é opção de lazer no feriado prolongado

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
19/04/2022 18h02

A Estação das Docas, em Belém, é opção de lazer no feriado prolongado. Além de  oferecer em um só lugar um mix gastronômico de restaurantes e lanchonetes, lojas e barracas, o espaço terá uma programação cultural gratuita que contará com apresentações musicais e Feira de Moda. Além disso, os 500 metros de Orla completam a programação em um belíssimo passeio com vista para a Baía do Guajará.

Nos dias 20, 21, 23 e 24 de abril, a 2ª edição do projeto ‘Banzeiro Cultural’ traz novamente ao palco do anfiteatro São Pedro Nolasco, localizado no entorno do Armazém 1 da Estação das Docas, as bandas ‘lma soul’ (gospel), ‘De Bobera’ (samba e pagode), ‘Acústica Pop’ (pop rock nacional),’Brega Folkn’roll’ (clássicos do brega) e Ferrovia Tex (blues instrumental). O evento gratuito ocorre sempre de 17h às 21h. 

Ainda no feriado de Tiradentes (21/04), além da programação musical no anfiteatro, a Estação receberá a 17ª edição da Feira Art & Chic Belém, que promete movimentar complexo turístico. Com a proposta de reunir moda, artesanato e gastronomia regional, a Feira terá ainda apresentações da dupla Amanda de Paula e Tereza Monica, e do cantor Adilson Alcantara. Com entrada franca, a Feira estará aberta ao público de 12h às 22h, no Armazém 3 da Estação das Docas.  

O projeto Banzeiro Cultural é uma realização da Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado, com produção da GM Eventos e apoio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Para entrar na Estação das Docas é obrigatório comprovar a vacinação em duas doses contra a Covid-19, por meio da apresentação da carteira de vacinação, física ou digital, e documento de identificação com foto. 

Serviço:
- Projeto Banzeiro Cultural
Atrações: bandas lma soul, De Bobera, Acústica Pop, Brega Folkn’roll e Ferrovia Tex
Data: 20, 21, 23 e 24 de abril de 2022
Hora: 17h às 21h
Local: anfiteatro São Pedro Nolasco – Estação das Docas
End: Av. Boulevard Castilhos França, SN, Campina – Belém PA.

- Feira Art & Chic
Data: Quinta-feira (21)
Hora: 12h às 22h
Local: Armazém 3, na Estação das Docas
Entrada Franca

Texto: Beatriz Santos (Ascom OS Pará 2000)