Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGULAÇÃO DE SERV. PÚBLICOS

Estação recebe 2ª edição da Feira de Negócios do Cooperativismo, de 26 a 28 de abril

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
20/04/2022 17h31

Dos dias 26 a 28 de abril, a Estação das Docas recebe a 2ª Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP). Com o tema “Cooperativismo Fortalecendo Negócios”, o principal objetivo da feira é promover o reconhecimento da influência do cooperativismo sobre a economia estadual. O evento terá entrada gratuita e irá ocorrer no armazém 3 do complexo.

Lembrando que a comprovação da vacinação em duas doses contra a covid-19, por meio da apresentação da carteira de vacina, física ou digital, e documento com foto continua obrigatória para entrada no local.

Com a expectativa de gerar mais de 2 milhões de negócios e receber um público de aproximadamente 10 mil pessoas ao longo dos três dias, a FENCOOP é uma realização do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA) e conta com a coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (SESCOOP/PA).

A primeira edição da feira, que também ocorreu na Estação das Docas em 2019, contou com 30 estandes. Desta vez, a organização pretende subir esse número para até 50, ampliando o espaço para a exposição dos produtos e serviços das cooperativas e geração de negócios. Para esta segunda edição, a programação da FENCOOP trará ainda rodas de negócio, lançamento do Panorama do Cooperativismo, apresentações culturais, além de talk shows com temas estratégicos para o desenvolvimento das cooperativas.

“A FENCOOP é um momento muito singular para o cooperativismo paraense. Com ela, as cooperativas conseguem expor os seus produtos, apresentar os seus serviços e realizar negócios entre si, ou seja, promover a intercooperação. Na FENCOOP é possível também mostrar para a sociedade paraense a força que o cooperativismo tem, o quanto ele gera de empregos e de negócios, além do seu potencial de desenvolvimento. Além disso, com a feira é possível que as pessoas conheçam o cooperativismo e o enxerguem como uma forma de fazer empreendedorismo de uma forma coletiva, voltada para o desenvolvimento econômico e social. Dessa forma, a realização de um evento como esse só tem a agregar, tanto para o cooperativismo quanto para toda a sociedade paraense”, expõe Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

Durante o evento, estarão presentes cooperativas de todos os sete ramos de atividades econômicas distintas presentes no Pará, sendo eles: agropecuário, crédito, consumo, trabalho e produção de bens e serviços, saúde, transporte e infraestrutura.

Serviço
2ª edição da Feira de Negócios do Cooperativismo
Data: de 26 a 28 de abril
Local: Estação das Docas - Av. Boulevard Castilhos França, SN, Campina, Belém Pa. 

Entrada franca