Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARIBE AMAZÔNICO

Estado garante reconstrução do Centro de Atendimento ao Turista em Alter do Chão

A obra vai oferecer melhor estrutura de atendimento aos turistas que procuram as belezas e encantos da região

Por Bruno Magno (SEOP)
20/04/2022 21h02

Praia de Alter do Chão: das águas exuberantes do Rio Tapajós emerge a beleza do caribe amazônicoNo ato de entrega do Terminal Hidroviário de Santarém, no oeste paraense, nesta quarta-feira (20), o governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), autorizou a abertura do processo licitatório para elaboração do projeto de reconstrução e adequação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Alter do Chão, distrito do município.Governador Helder Barbalho na assinatura do documento que permitirá a reconstrução e adequação do Centro de Atendimento ao Turista em Alter do Chão: fomento ao turismo e à geração de renda

De acordo com o presidente da CPH, Abraão Benassuly, o objetivo da reconstrução é fomentar a atividade turística na região e oferecer um espaço mais atrativo para visitantes nacionais e internacionais. “O Centro de Atendimento ao Turista já estava precisando de uma revitalização, e o governador Helder Barbalho nos autorizou a dar início a esse processo, para que possamos melhorar o atendimento aos turistas que visitam nossa charmosa Alter do Chão. Temos que fomentar, cada vez mais, a atividade turística na região”, ressaltou o presidente da CPH, que assinou o documento ao lado do governador Helder Barbalho.

Localizado às margens do Rio Tapajós, o distrito de Alter do Chão é conhecido como o caribe amazônico. Em 2019, o lugar foi eleito como um dos 10 melhores destinos do mundo para se conhecer. Praias, lagoas, floresta, igapós, bares, hotéis e restaurantes fazem o clima ideal para aproveitar tudo o que o oeste do Pará tem a oferecer.