Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MODERNIZAÇÃO

Sede da 4ª Regional da PGE em Santarém será reestruturada

A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano, para oferecer mais acessibilidade ao público

Por Barbara Brilhante (PGE)
22/04/2022 20h19

A 4ª Regional da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em Santarém, no oeste do Pará, será modernizada e reestruturada. A previsão é que as obras iniciem em julho deste ano. “A construção da nova sede é um marco de valorização da região oeste do Pará, vindo em um momento especial de aumento das atribuições, como a implantação da Câmara de Conciliação na região, que promove uma aproximação da PGE com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com advogados postulantes. A nova sede traz adequação à estrutura da Procuradoria”, ressaltou o procurador-chefe da 4ª Regional da PGE, Wendel Piton. 

Gestores que definiram a obra na Regional da PGENa última quarta-feira (20), o início do projeto arquitetônico da nova sede foi discutido pelo procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral; o diretor Administrativo e Financeiro da PGE, Jefferson Coelho; o coordenador de Material e Patrimônio da PGE, Fernando Saraiva, e a arquiteta da Sedop, Verônica Lamarão.

Acessibilidade - “A nova sede da Procuradoria será uma edição totalmente moderna, pensando na acessibilidade para todos, além de um espaço amplo e bem iluminado, com iluminação natural e paisagismo”, complementou Jefferson Coelho. Ainda de acordo com o diretor, o projeto visa alocar a regional em um novo prédio, promovendo acessibilidade ao público externo e melhorando o espaço que recebe o corpo funcional do órgão.

“Na reunião foram definidos os espaços para cada setor e ambiente, além do cronograma de obras, com conclusão prevista para dezembro deste ano. Hoje, o prédio da PGE que existe foi adaptado de um prédio antigo, e não tem acessibilidade”, informou.