Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO E CIDADANIA

Estado entrega Sua Casa e Credcidadão em Nova Esperança do Piriá 

Nesta sexta-feira (29), o governo assegurou o benefício de melhor moradias e investimentos para microempreendedores

Por Ronan Frias (DETRAN)
29/04/2022 16h36

Em Nova Esperança do Piriá, morador abraça o governador e comemora a conquista do 'Sua Casa'O programa Sua Casa beneficiou 109 famílias de Nova Esperança do Piriá com cheques que vão auxiliar na aquisição de material de construção e pagamento dos profissionais contratados para construir, reconstruir e ampliar a residência de moradores carentes. O benefício foi entregue hoje (29) pelo governador Helder Barbalho, que também beneficiou 39 microempreendedores locais com linhas de microcrédito do CredCidadão. 

O chefe do executivo paraense destacou como o Sua Casa melhora não apenas a estrutura física dos lares, mas também gera renda: “Nós estamos liberando 963 mil reais com o Sua Casa, para que vocês possam adquirir o material de construção e para ajudar no pagamento do pedreiro, carpinteiro. Além disso, nós estamos liberando 130 mil reais do CredCidadão para ajudar com o microcrédito às famílias que precisam de renda".

Morador exibe o cheque do Sua Casa, com qual vai melhorar a estrutura física da residência dele Para a prefeita de Nova Esperança do Piriá, Alcineia Ferro, as entregas de hoje vão permitir que as famílias beneficiadas possam melhorar de vida. "O recurso do credcidadão vai ajudar as famílias a aumentar a renda. Sobre o Sua Casa eu agradeço em nome de todos os moradores que vão poder construir as residências. Nós estamos vendo a felicidade nos olhos da população”. 

O presidente da Cohab, Orlando Reis, disse que "a entrega de hoje tem um investimento de quase 1 milhão de reais. O valor vai ajudar as famílias que mais precisam, e essa é uma orientação do próprio governador Helder". 

O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Desde a criação em 2019 até o final de fevereiro de 2022, segundo a Cohab, o programa já chegou a 117 cidades paraenses em todas as regiões. O investimento total do "Sua Casa", com a liberação das duas etapas, somou mais de R$ 260 milhões. O recurso foi destinado para o melhorar mais 25 mil domicílios. A estimativa da Companhia é que o programa beneficiou mais de 125 mil pessoas ao longo dos anos.

Credcidadão:

Voltado para microempreendedores formais e informais, o programa Credcidadão concede linhas de crédito de até 5 mil reais, em condições especiais, para estimular a economia dos municípios. O objetivo central da iniciativa estadual é garantir apoio para o desenvolvimento econômico e social, por meio da concessão de microcréditos destinados ao fomento de geração de renda.