Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Ourém terá orla reconstruída e mais benefícios viabilizados pelo Estado

O município também será contemplado com pavimentação asfáltica, títulos de terra e um centro de fisioterapia

Por Lilian Guedes (SECTET)
29/04/2022 19h50

Nesta sexta-feira (29), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), assinou um convênio para a reconstrução da orla de Ourém e investimentos em pavimentação asfáltica, títulos de terra e um centro de reabilitação. O ato de assinatura foi realizado pelo governador Helder Barbalho. 

“É um município fantástico que estou muito feliz em poder voltar aqui para entregar obras, trazer benefícios, regularização fundiária e regularização urbana. Garantir que as pessoas que aqui moram possam ter o seu título definitivo é outra grande alegria. Nova orla, asfalto… trazemos um conjunto de conquistas para a população, fruto da parceria com o município”, disse o chefe do executivo estadual.

Com a orla revitalizada, o Governo do Pará garante o fomento da economia local e turístico da cidade, gerando emprego e renda. Do mesmo modo, as vias urbanas da cidade receberão serviços de drenagem, terraplanagem, calçada e meio-fio ao longo de dois quilômetros de extensão, totalizando um investimento de R$ 4.022.326,25, proporcionado mais infraestrutura, mobilidade urbana e acessibilidade para a população. 

O programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ tem assegurado o progresso dos municípios paraenses com investimentos de pavimentação, como frisa o governador do Estado “Queria também destacar que estamos trazendo mais asfalto para o município, liberando hoje, mais pavimentação de ruas para já começar e tirar o povo da lama no inverno, da poeira no verão e poder ajudar a cidade a ficar cada vez mais linda”, disse Helder Barbalho. 

O gestor municipal, Roberto Uchôa, destaca a parceria com o Estado e os investimentos aplicados para o desenvolvimento da cidade.  “Eu quero agradecer o governador por mais uma vez estar no município de Ourém com as suas ações. A última vez que ele esteve aqui foi no dia 15 de novembro, onde assinou vários convênios e hoje está voltando, trazendo mais investimentos. Há muitos anos, o município de Ourém não tinha uma ação dessa de governo e a gente fica muito feliz, pois está trazendo essa revitalização da orla é um sonho da nossa população. O município está sendo presenteado, porque de hoje a trinta dias é o aniversário da cidade, 260 anos, e o Governo do Estado vem com uma ação dessa, assinando convênio para o asfalto, reconstrução da nossa orla do rio Guamá, convênio para um centro de fisioterapia do município e a entrega de títulos de terra”, ressaltou o prefeito. 

Participaram da agenda no município a deputada estadual Ana Cunha, deputado estadual Hélio Leite, ex-chefe da Casa Civil, Iran Lima, deputado estadual Cristiano Vale, deputado federal Beto Faro, deputada federal Elcione Barbalho, e ex-senador Flexa Ribeiro.