Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Colônia do Uraim, em Paragominas, recebe ação de cidadania da Sejudh

Por Gerlando Klinger (SEJU)
05/05/2022 20h47

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promoveu, nesta quinta-feira (5), atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos na localidade de Colônia do Uraim, distrito de Paragominas, sudeste do Pará. Na ação foram emitidas carteiras de identidade, atendimentos do Procon Pará e gratuidade para emissão de segundas-vias das certidões de nascimento e óbito.

Além da Colônia de Uraim, as ações de cidadania serão promovidas nas localidades de Colônia Potirita, Colônia Paragonorte e Vila Pandolfi, também em Paragominas. A previsão da Sejudh é emitir, aproximadamente, 500 documentos de identificação, além dos outros atendimentos que estão sendo destinados à população.

O titular da Sejudh, Valber Milhomem, que esteve acompanhando a ação, afirmou a importância da ação. “Pretendemos avançar ainda mais com as Caravanas, atendendo em lugares que ainda não fizemos nenhum tipo de ação e levando cidadania para as pessoas que também moram fora das zonas urbanas dos municípios”, disse ele.

Em Paragominas, a Sejudh possui um posto de atendimento, que faz a emissão de documentos à população local. Para ser atendido pelo órgão, é necessário fazer agendamento às sextas-feiras, de 8h às 10h, na sede do Núcleo, que fica localizado na Rua Amazonas, 100, bairro Célio Miranda.

As ações na zona rural de Paragominas seguem até o próximo domingo, 8 de maio.