Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER

Em Belém, Planetário volta a receber visitas livres

Público em geral pode conhecer o Centro de Ciências e a Cúpula Kwarahy às quartas-feiras e aos sábados, de 9h às 11h, e de 15h às 17h

Por Governo do Pará (SECOM)
06/05/2022 10h15

O Centro de Ciências e Planetário (CCPPA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está de portas abertas para as visitas livres, ou seja, aquelas que não estão vinculadas aos agendamentos prévios, de escolas ou grupos institucionais.

Durante o mês de maio, as visitas estão previstas para ocorrer às quartas-feiras e aos sábados. Assim, para acessar o espaço do Planetário, o público geral pode adquirir o ingresso na bilheteria. Às quartas-feiras, os horários de visita são de 9h às 11h e de 15h às 17h. Aos sábados, a visitação ocorre somente no período da manhã, de 9h às 11h. O valor da entrada é de R$ 10 e R$ 5 reais (meia entrada).

As visitas são feitas no espaço do Centro de Ciências e na Cúpula Kwarahy. No Centro de Ciências, o visitante tem a oportunidade de conhecer experimentos que dialogam com a Astronomia e estão relacionados com as áreas da Física, Química, Matemática e Biologia. Na cúpula, são realizadas sessões interativas e projeções do céu de Belém. No local é possível apresentar o espaço para a sociedade e promover a extensão de conhecimentos ao público, em um espaço não escolar.

Segundo a pedagoga do CCPPA, Alice Souza, as visitas livres são importantes porque configuram uma forma de popularizar a ciência de modo que todas as camadas sociais e faixas etárias possam ter experiências na área da Astronomia e demais ciências. “Neste mês de maio, temos a expectativa de receber cada vez mais um público maior, um público que se encanta pela astronomia e se encanta por este espaço”, conclui Souza.

Serviço:

O Centro de Ciências e Planetário do Pará está localizado na Av. Augusto Montenegro, s/n, Km 3. Mangueirão. Contato: (91) 3216-6303.

Texto: Vítor Sampaio/Ascom Uepa