Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Canaã dos Carajás recebe os Jogos Abertos do Pará

Mais de 500 atletas estarão presentes na terceira regional dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa, em Canaã dos Carajás. O município, que faz parte da regional Carajás, envolverá outros cinco

Por Governo do Pará (SECOM)
10/05/2022 22h42

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a cerimônia de abertura será na próxima quarta-feira (11), no Ginásio de Esportes Antônio Chorão, às 19h."É com muita alegria que a gente recebe a Seel, estamos felizes de ver a importância do esporte para essa região. Que cada atleta possa dar tudo de si”, disse Nivan Noronha, titular da Seel.

A competição esportiva terá início a partir de quinta-feira (12), com modalidades de futsal, futebol de areia, voleibol, basquetebol, handebol e tênis de mesa, nas categorias masculino e feminino. As cidades participantes serão Bom Jesus do Tocantins, Curionópolis, Marabá, Parauapebas, São João do Araguaia e Canaã dos Carajás.

Estamos nos preparando para recepcionar as delegações dos municípios participantes desta Regional, tendo o cuidado no preparo de tudo, pois valorizamos muito o esporte”, comenta o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) de Canaã dos Carajás, Antônio Carlos Ribeiro

Nesta décima primeira edição já foram realizadas as regionais Rio Caeté, com sede em Bragança, e Rio Capim, em Paragominas. Os Jogos Abertos do Pará visam promover o desenvolvimento técnico do esporte, a integração entre os municípios e fortalecer a cidadania por meio da prática esportiva. A disputa é um grande evento, direcionado aos atletas dos 144 municípios do Pará. 

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel