Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JOGOS

Com chuva forte, atletas competem no primeiro dia de competição dos Jogos Abertos do Pará

Dia foi dedicado ao futebol de areia, na categoria masculino, handebol e voleibol

Por Governo do Pará (SECOM)
12/05/2022 20h36

Sob um céu cinzento e forte chuva forte, foi assim que os atletas participaram, nesta quinta-feira (12), do primeiro dia de competição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), no município de Canaã dos Carajás. O evento, que prossegue até sábado (14), é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Os primeiros jogos pela manhã foram das modalidades de futebol de areia, na categoria masculino. Ao mesmo tempo, ocorria a modalidade handebol, com dois jogos, e voleibol, com dois jogos.

"As equipes vieram bem preparadas tecnicamente e comprometidas. O nível está excelente e certamente no decorrer da semana, continuaremos com este nível dos municípios", afirma Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

Seguindo a programação dos jogos, no período da tarde, houve as disputas do futsal, basquetebol e as semifinais do tênis de mesa. “Pratico a modalidade já tem uns 6 anos, viemos de Marabá com dois atletas do tênis de mesa e é gratificante participar, já que trabalho com resgate de crianças, e isso possibilita repassar as experiências vividas em competições", disse Cássio Deleon, atleta do tênis de mesa.

A delegação com maior número de inscritos é Parauapebas com 102, seguido de Canaã dos Carajás, com 101, a cidade de Marabá, com 76, e Bom Jesus do Tocantins, com 50 participantes.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel