Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO E LAZER

Governo do Estado firma convênio para obras da Praça do Beradeiro, em Conceição do Araguaia 

Projeto prevê a colocação de equipamentos esportivos públicos para que a população tenha mais qualidade de vida,

Por Luana Taveira (COSANPA)
13/05/2022 17h48

O governador Helder Barbalho assinou em Xinguara, nesta sexta-feira (13), um convênio que firma parceria com a Prefeitura de Conceição do Araguaia, para a reconstrução da Praça do Beradeiro, localizada na área turística de Conceição, possibilitando mais melhorias para a região e o bem-estar da população.

O convênio no valor de R$ 1.404.496,52 vai garantir a reconstrução da praça e o investimento será executado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).

“Hoje vemos aqui obras importantes, o programa "Qualifica Pará", convênios com várias cidades como o hospital de São Domingos do Araguaia e a estrada de Rio Maria para Bannach. Tenho uma grande satisfação, pois hoje estamos com as máquinas que iniciarão 10 quilômetros de asfalto em Xinguara , para tirar o povo da lama, e ajudar a cidade a ter rua melhor, que além de melhorar a cidade de Xinguara e as demais que hoje assinamos convênios, como para Conceição, e temos a certeza que estamos trabalhando pelo presente e pelo futuro, trabalhando mais ainda pelo sul do Pará”, ressaltou Helder Barbalho.

O projeto da Praça prevê a colocação de equipamentos esportivos públicos para que a população tenha mais qualidade de vida, além de tornar o local um ponto de encontro e referência para todos da região. Serão cumpridos os serviços de drenagem, paisagismo, instalação elétrica, entre outros. 

“O Beradeiro faz parte da uma área turística e além de outras obras em andamento em Conceição, todas com a parceria do Governo do Estado. Ficamos felizes em saber que temos um governador presente na região sudeste do Pará. O atual governo realiza investimentos na educação, turismo e saúde, além de infraestrutura, portanto, agradecemos termos um governo presente”, disse Jair Martins, prefeito de Conceição do Araguaia.