Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Estado garante quatro quilômetros de asfalto para o município de Rio Maria

Por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, o governo do Estado tem beneficiado e investido na qualidade de vida e mobilidade urbana dos paraenses

Por Lilian Guedes (SECTET)
13/05/2022 19h17

"É um sonho pra nós, porque toda a vida tivemos o sonho de ter a nossa rua asfaltada. Acho que a nossa rotina vai melhorar 100%. Quero dizer que agradeço o governador de coração se ele fizer isso e dar os parabéns para ele”, disse a moradora de Rio Maria, dona Maria Rezende.

Os moradores do município de Rio Maria, na Região de Integração do Araguaia, serão contemplados com o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, desenvolvido pelo Governo do Estado, no ano de 2019, e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população paraense nas 12 regiões de integração. 

O ato de assinatura contou com a presença do chefe do executivo estadual, Helder Barbalho, da prefeita municipal, Márcia Ferreira, e demais autoridades. O governador destacou os investimentos que estão sendo executados na cidade. 

“Muito feliz por poder entregar o estádio reconstruído em parceria com a prefeita Márcia, também estradas vicinais sendo executadas, as obras de pavimentação de ruas, já entregamos escolas e estamos concluindo o hospital da cidade, que é a obra mais importante para salvar a vida da população, inclusive, a grandeza do hospital de Rio Maria será uma unidade regional para atender não só a população da cidade, mas toda essa região com porta aberta de traumatologia e outras especialidades médicas, compondo o conjunto de investimentos para que o município de Rio Maria possa crescer cada vez mais e se desenvolver”, destacou Helder Barbalho.

Os serviços de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, terraplanagem, calçada e meio-fio e sinalização horizontal vão garantir a segurança viária de pedestres e veículos da cidade de Rio Maria, além de melhorar a qualidade de vida quanto a poeira e lama causadas pela falta de infraestrutura.n

A dona de casa Márcia Bezerra comemora o anúncio das obrasA dona de casa Maria Leó vive na área há 10 anos, e conta que a chegada das obras vai possibilitar um lazer mais saudável e seguro para as pessoas, em especial para as crianças. 

“Essa rua é muita poeira, quando passa carro aqui sobe tudo. Tenho um netinho que nem posso deixar aqui na rua por causa da gripe, é difícil. Com a chegada do asfalto, a nossa rotina vai melhorar porque teremos como ficar aqui fora, passear com as crianças, vai ficar muito bom. É muito bom o que o governo vai fazer aqui nesta rua e depois que ele fizer, vamos agradecer muito”, disse a moradora.

Para o secretário de planejamento de Rio Maria, Marcos Rolim, a parceria entre as gestões estadual e municipal tem o intuito de proporcionar e viabilizar melhores condições de vida para a sociedade paraense. 

Secretário municipal de planejamento, Marcos Rolim, avalia.como positiva a parceria entre gestão estadual e municipal“Vamos receber quatro quilômetros de asfalto e selecionamos ruas que estão em situações bem críticas. É válido a importância e desenvolvimento do nosso município  com o apoio do governador do estado, uma parceria muito forte que irá beneficiar os moradores da nossa cidade”. 

A gestora municipal, Márcia Ferreira, agradeceu e destacou que que os investimentos para a melhoria da infraestrutura era um sonho de toda a população.

"Hoje, o município de Rio Maria completa 40 anos e estamos muito felizes porque o nosso governador nos presentou e proporcionou com quatro quilômetros de asfalto, maquinário, recuperação de estradas, lagos. Então o governador chegou para nos parabenizar e dar o maior presente para Rio Maria que é o sonho da população ter ruas pavimentadas para sair da poeira, do buraco e da lama”, disse a prefeita.